A duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana, no trecho que liga a BR-116 Norte à BR-101 Sul, entrou na fase final de execução. A informação foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues, após reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
“Eu tratei do Anel de Contorno de Feira, que está a todo vapor, com um ritmo muito bom. A expectativa é que, em cerca de três meses, possamos entregar essa obra em parceria com o governo federal”, afirmou o governador durante coletiva em Salvador, na ocasião da entrega de veículos para fortalecer a rede socioassistencial em 70 municípios baianos.
Jerônimo Rodrigues também comentou sobre o processo de substituição da ViaBahia na administração dos trechos da BR-324 e da BR-116 que cortam o estado. Segundo ele, o ministro garantiu esforços para estruturar uma proposta competitiva para o leilão de concessão.
“A expectativa é que empresas competentes possam realizar as intervenções necessárias, incluindo a construção de uma terceira faixa ou até duas vias adicionais em alguns trechos”, disse.
A obra de duplicação do Anel de Contorno foi contratada em janeiro de 2025, com o Consórcio Feira de Santana vencendo a licitação no valor de R$ 179,4 milhões. Considerada estratégica para a mobilidade urbana e a logística regional, a intervenção deve reduzir congestionamentos, aumentar a segurança viária e melhorar o fluxo entre importantes rodovias federais que cortam a Bahia.
Leia mais:
Acordo Mercosul–UE abre nova era para o agronegócio brasileiro e reposiciona exportações.























