A Polícia Federal prendeu Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, em uma operação deflagrada entre segunda (17) e terça-feira (18) para apurar suspeitas de crimes relacionados à venda da instituição financeira. A detenção ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), quando Vorcaro tentava deixar o país em um avião particular.
O empresário Augusto Lima, baiano e sócio do Banco Master, também foi preso durante a ação. Ambos foram conduzidos à Superintendência da PF em São Paulo. Até o momento, as defesas não se manifestaram.
Embora a operação estivesse inicialmente prevista para esta terça-feira (18), o mandado contra Vorcaro foi cumprido ainda na segunda-feira, após a PF identificar movimentações que indicavam tentativa de saída do país.
A ação faz parte da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de irregularidades na venda do Banco Master para o BRB (Banco de Brasília). Segundo a corporação, a operação cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 ordens de busca e apreensão.
A prisão ocorre um dia após o anúncio de que um consórcio liderado pela Fictor Holding Financeira havia fechado acordo para a compra do Banco Master — movimento que, segundo investigadores, também integra o escopo das apurações.
As investigações seguem em andamento, e a PF não divulgou detalhes adicionais sobre os crimes investigados, que permanecem sob sigilo.
Leia mais:
Senado aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com TEA em comissão temática.






















