Uma das principais marcas de calçados masculinos do Brasil, o Grupo Ferracini, com sede em Franca, interior de São Paulo, tradicional polo calçadista do País, deve investir R$ 12 milhões no município de Amargosa. Na tarde deste domingo (25), o governador Rui Costa divulgou a novidade em seu perfil oficial no Facebook. “Não vou medir esforços para atrair mais empresas e gerar mais empregos em nosso estado”, afirmou o governador na rede social.
De acordo com a publicação de Rui no Facebook, a unidade do grupo deve gerar, inicialmente, 300 empregos diretos na cidade baiana. A empresa assina nesta segunda-feira (26), em Salvador, o protocolo de intenções manifestando o interesse em implantar a sua primeira fábrica do Nordeste. Os incentivos fiscais oferecidos pelo governo baiano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, bem como a concessão de uso remunerado dos galpões existentes em Amargosa foram fundamentais para a decisão da empresa em escolher o município baiano para expandir seus negócios no Nordeste.
Em Amargosa, há uma estrutura física adequada, formada por um complexo industrial com três galpões, refeitório, guarita e localização adequada. O governador Rui Costa afirmou que o Estado tem criado todas as condições para atrair novos investimentos para a Bahia. “O governo tem tido uma grande participação nas decisões de grupos econômicos e empresas interessadas em investir no Nordeste. Oferecemos uma boa infraestrutura, um ambiente de negócios favorável e criamos as condições necessárias para trazer novos empreendimentos e, assim, fortalecer a economia baiana e a geração de novos empregos”.
Grupo Ferracini
Tradicional indústria no mercado calçadista brasileiro, a Ferracini foi fundada em 1984, na cidade de Franca, um dos maiores pólos calçadistas do mundo. A empresa produz diariamente cerca de 9.200 itens, entre calçados e acessórios da mais alta qualidade, tornando-se a principal marca de calçados masculinos no Brasil. A empresa exporta para mais de 40 países e utiliza apenas o couro como matéria-prima dos calçados que produz, gerando um alto valor agregado.
O grupo conta atualmente com dois mil empregados distribuídos em três fábricas, estando presente em mais da metade do território brasileiro com sua marca através de oito mil pontos de venda.