BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Fiat retoma liderança do mercado brasileiro e crava Nova Strada como veículo mais vendido do país

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/01/2022
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A virada de ano do brasileiro, tradicionalmente muito comemorada no país, foi ainda mais festiva na Fiat. Razões para isso não faltaram, afinal, a marca retomou o posto de fabricante líder de vendas na passagem de 2021, fato que não ocorria desde 2016.  Ao fechar dezembro do ano passado na liderança pelo 12° mês consecutivo e com 21,7% de participação de mercado, a marca emplacou 430.938 unidades, cerca de 125 mil carros à frente do 2º colocado. Isso fez com que a Fiat alcançasse o maior crescimento do setor, 5,2 pontos percentuais quando comparado a 2020.

Mas o destaque não ficou só nisso. A Fiat conquistou ainda um feito inédito: colocar uma picape pela primeira vez na história como o veículo mais vendido do Brasil. Em 2021, a Nova Strada vendeu 109.110 unidades e dominou de forma contundente seu segmento (79% de share).

Como se isso não bastasse, a Fiat foi a única fabricante a terminar 2021 com quatro modelos entre os dez mais vendidos do Brasil. Além da Nova Strada, o Argo ficou na 3º posição do ranking com 84.656 unidades vendidas, o melhor desempenho do hatch desde seu lançamento em 2017; a Nova Toro terminou o ano na 7º colocação com 79.914 emplacamentos, com o Mobi ficando no 9º posto com 65.855 unidades.

Com esse resultado, a Fiat foi a responsável por vender mais da metade de todas as picapes do Brasil com a Nova Strada e a Nova Toro (50,2% de participação no acumulado do ano). A marca também ficou na frente no segmento de hatchback (30,9% de market share), posição que a fabricante não ocupava desde 2014. Na categoria de vans não foi diferente, com a Fiat atingindo 41,6% de market share.

Outras conquistas importantes em termos de liderança se referem aos canais de vendas Varejo – com 15,1% de participação, se manteve líder com o maior crescimento (3,8 pontos percentuais) – e Vendas Diretas, com 30,7% de share e crescimento de 7,3 pontos percentuais.

Um 2022 ainda mais forte

O desempenho comercial da Fiat se refletiu no extenso trabalho de reposicionamento de marca, envolvendo a experiência do consumidor na rede de concessionárias – que passa pela renovação de suas lojas e no atendimento ao cliente – na comunicação com o mercado e na oferta de novos produtos.

Em 2021, por exemplo, a Fiat promoveu importantes lançamentos, como a Nova Toro, que passou por sua mais relevante evolução desde sua apresentação em 2016, o icônico 500 em sua versão 100% elétrica, a Nova Fiorino e a Nova Strada Automática, além do novíssimo Pulse. Com o seu primeiro SUV desenvolvido e produzido no Brasil, a marca passou a atuar em um novo segmento, justamente aquele que mais cresce no país, com um veículo de referência entre os concorrentes. Resultado: 9 mil reservas em apenas três semanas após seu lançamento.

Em 2022, sua dinâmica de novos modelos não será diferente, já que a marca preparou um plano robusto de lançamentos. “Além de contarmos com um ano cheio na comercialização dos veículos que lançamos, teremos novidades muito importantes na gama de Argo e Cronos, apresentaremos o segundo SUV de nosso portfólio, guardamos surpresas para a linha de comerciais leves e mais um novo modelo que promete acelerar o coração dos consumidores brasileiros”, afirma Herlander Zola, diretor da Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Tags: Fiat
Artigo Anterior

Feira da Casa Própria acontece neste fim de semana

Próximo Artigo

Hapvida firma parceria com Extrafarma e garante descontos em medicamentos

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cédulas de 100 dolares
Economia

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja
Economia

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

Economia

IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada

Próximo Artigo

Hapvida firma parceria com Extrafarma e garante descontos em medicamentos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Isabela Suarez

Isabela Suarez assume presidência da Associação Comercial da Bahia

Sidônio Palmeira

Evento com Sidônio Palmeira reúne lideranças do setor publicitário e marca o início da nova gestão da ABAP-BA

Veículo de coleta seletiva

Salvador lança projeto pioneiro de coleta seletiva porta a porta com agendamento on-line

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Barco movido a hidrogênio verde será destaque brasileiro na COP30

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Ala Mar

O renascimento de Costa do Sauípe

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial sobe 0,1% em junho, depois de dois meses de queda

Cédulas de 100 dolares

Dólar fecha acima de R$ 5,60 por primeira vez em quase dois meses

Indústria de suco de laranja

Confira a lista de quase 700 produtos que não serão taxados pelos EUA

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Movimentação de conteiners

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.