A dessalinização, o reúso da água e a crise hídrica serão debatidos até hoje (7) no Congresso Internacional Aladyr Brasil 2022, em São Paulo. E uma das organizações participantes do evento é a Cetrel, empresa ambiental baiana com mais de 40 anos de mercado. A companhia, que é uma das patrocinadoras do encontro, apresentou um case sobre “os desafios do tratamento de efluentes em um complexo industrial petroquímico”, tendo como base o trabalho desenvolvido no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
O complexo baiano abriga 90 empresas dos setores químico, petroquímico e de outros ramos de atividade, a exemplo de indústrias de pneus, celulose solúvel, metalurgia do cobre, têxtil, fertilizantes, energia eólica, fármacos, cosméticos, bebidas e serviços.
A apresentação do case da empresa baiana, que é membro da Associação Latino-americana de Dessalinização y Reúso de Água (Aladyr), foi feita por Mauro Salatiel, gerente de Operações de Efluentes. Ele destacou o porte e a complexidade do polo, assim como o perfil das empresas, da licença operacional para atuação e dos processos industriais e de sistemas.
Nesta quinta, a Cetrel, representada pelo CEO João Lins, estará presente no painel sobre “Crise hídrica e os desafios da indústria brasileira”. O evento contará ainda com a presença do diretor industrial Marcio Mendonça de Aguiar, do diretor comercial Ivan Luiz Leite Sant Anna Júnior e do gerente comercial do Polo industrial de Camaçari, Alexandre Pim.
Para participar do congresso, o interessado deve se inscrever no endereço: https://aladyr.net/pt-br/eventos-pt/sao-paulo-brasil/.