BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

J. Macêdo acelera investimentos e amplia portfólio

REDAÇÃO por REDAÇÃO
31/07/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
3
J. Macêdo  acelera investimentos e amplia portfólio

Lucro líquido rendeu R$ 57,25 milhões, alta de 340,93% contra os R$ 12,98 milhões do mesmo trimestre do ano anterior

Share on FacebookShare on Twitter

Uma das maiores empresas da área de alimentos do Brasil, a cearense J. Macêdo reforçou  a variedade de produtos com a inclusão de novas opções em seu portfólio. A empresa incorporou ao seu portfólio os biscoitos Águia, que têm expressivo consumo no Nordeste. Já no Norte do país,  aumentou a sua gama de produtos com os lançamentos de biscoitos doces, como o Maria, Maisena, Leite e Coco, assim como os salgados, a exemplo do Cream Cracker e Água e Sal. As misturas para bolo também retornam aos supermercados em diversos sabores, como Laranja, Chocolate, Coco, Festa, Aipim, Baunilha e Cenoura. A família de massas cresce com o novo corte Penne, nos segmentos de Sêmola e Ovos, que fazem parte do carros-chefes da marca, assim como as massas com ovos, sêmola e comum.

De acordo com a gerente de marketing, trade e P&D da J. Macêdo, Andréia Fukuda, para este ano, a empresa manterá os investimentos  em branding da marca Brandini, com o novo design das embalagens, ações de comunicação nas redes sociais com conteúdo e parceria com influenciadores digitais, promoções em rádios, além de diversas ações no ponto de venda, como degustação, compre e ganhe, entre outras ações.

Gerente de marketing, trade e P&D da J. Macêdo, Andréia Fukuda

Isso porque, a receita bruta para as categorias de biscoitos, sobremesas e fermentos alcançou o montante de R$63,5 milhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 63,2% comparado ao mesmo período do ano passado. O volume atingiu os 7,2 mil toneladas, sendo 29,1% maior que os 5,6 mil toneladas atingidos no período anterior.

O faturamento médio por tonelada das outras categorias cresceu 31,5%, passando de R$ 5.542 no 1T21, para R$ 7.286 por tonelada no 1T22. “Este crescimento é alicerçado significantemente na marca Brandini, especialmente com a categoria de biscoitos”, diz Andréia.

Desafios

Segundo a gerente, 2022 será marcado pela expansão do portfólio de biscoitos e com a migração da marca Águia para Brandini, muitas novidades chegam à família. “Para os próximos anos temos previstos novos lançamentos, mas por enquanto ainda é surpresa para os nossos consumidores”, promete.

Sobre os desafios para a empresa, Andréia  Fukuda diz que os principais do setor, no Brasil atual, são a inflação e o cenário de movimentações provocadas pelas eleições e até mesmo pela Copa do Mundo, que ocorrerá no fim do ano.

“Este ambiente instável é desafiante para todas as marcas de consumo em massa, mas a Brandini possui um posicionamento popular que a credencia a continuar na mesa de nossos consumidores. Além disso, confiamos na qualidade dos produtos, que apresenta um portfólio robusto de farinhas, massas, misturas bolos e biscoito para diversas ocasiões, com bom custo-benefício. Outra vantagem da J. Macêdo, especialmente na Bahia, são as plantas produtivas nas cidades de Salvador e Simões Filho, que aliadas à alta tecnologia, proporcionam a fabricação de produtos de qualidade”, completa.

Brandini

Surgiu na década de 50 em Maceió e foi incorporada pela J.Macêdo no ano de 1975. Hoje é uma das principais marcas da companhia e está presente na casa de milhões de famílias do Nordeste e Norte do Brasil. Com foco em qualidade e boa relação custo-benefício, ela aumenta seu portfólio de 10 itens, entre farinhas domésticas e massas, para 23, trazendo lançamentos em biscoitos doces e salgados, um novo corte de massas nas categorias de Sêmola e Ovos e novos sabores em misturas para bolo.

J. Macêdo

Atua em categorias como farinhas de trigo, massas, misturas para bolo, fermentos, biscoitos, salgadinhos e sobremesas. Entre suas marcas de destaque estão: Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte. Possui também uma Linha Profissional dedicada ao segmento B2B que atende padarias, pastelarias, pizzarias e restaurantes com produtos como farinhas de panificação, farinhas de transformação, misturas para pães e bolos, reforçador de farinha e fermento, entre outros.

Tags: BahiaBrandiniBrasilGrupo J. MacêdoJ. MacêdoSalvadorSimões Filho
Artigo Anterior

ProUni: inscrições para segunda edição de 2022 começam na segunda

Próximo Artigo

Em sua 5ª geração, Sportage chega alinhado à tendência mundial de eletrificação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plantação de soja
Atualidade

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas
Atualidade

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil
Atualidade

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Próximo Artigo
Em sua 5ª geração, Sportage chega alinhado à tendência mundial de eletrificação

Em sua 5ª geração, Sportage chega alinhado à tendência mundial de eletrificação

COMENTÁRIOS 3

  1. Silônio Ângelo Ferreira Filho says:
    3 anos atrás

    Sou promotor da j Macedo e sempre tive confiando nesta empresa que só vem nos surpreendendo com lançamento e desenvolvimento mercadoria de rede supermercado e atacados.

    Responder
    • Luis Monteiro says:
      3 anos atrás

      Um orgulho para nossa Bahia. Agradecemos pela interação conosco!

      Responder
  2. ROSSINI CARLOS VIEIRA DE OLIVEIRA says:
    2 anos atrás

    Farinha de trigo Dona Benta é de uma excelência inigualável no mercado do Esp.Santo, atuo como vendedor de farinha no estado e na minha opinião falta acompanhamento junto as equipes de vendas dos seus fornecedores, com certeza os resultados seriam surpreendentes.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

membros da ABAPA

Presidente da Abapa representa a cotonicultura na inauguração da nova sede da ApexBrasil, em Brasília

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

Aeroporto de Salvador

Salvador ganha voo direto para Buenos Aires com estreia da Flybondi

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Margareth Menezes

Salvador celebra 40 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com novas diretrizes de preservação

Leitora em livraria

Setor editorial cresce 13% no Brasil e já reúne mais de 54 mil empresas ativas

Aeroporto de Salvador

Salvador ganha voo direto para Buenos Aires com estreia da Flybondi

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.