BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Presidente do Sinapro-Ba: ‘Tivemos que nos reinventar muito rapidamente’

GERALDO BASTOS por GERALDO BASTOS
08/07/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Presidente do Sinapro-Ba: ‘Tivemos que nos reinventar muito rapidamente’

André Mascarenhas disse que a nova gestão vai dar continuidade ao trabalho de integração do mercado do interior com a capital (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

O publicitário André Mascarenhas, CEO da Agência Artecapital, de Feira de Santana, foi empossado nesta quinta-feira (7) à noite como novo presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). Ele é o primeiro representante do interior do estado a conduzir a entidade. A solenidade, realizada no Bistrot Trapiche Adega, reuniu autoridades, representantes do mercado publicitário de todo o estado, agências filiadas ao sindicato, veículos de comunicação e o  presidente da Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), Daniel Queiroz.

“O Sinapro-Bahia é um exemplo de liderança no país. É uma liderança associativa que trabalha, que integra e que olha para o mercado trabalhando para o bem comum”, destacou Daniel Queiroz.

No final do evento, em entrevista ao BAdeValor, André Mascarenhas, que ficará à frente do Sinapro-Ba até 2025, falou sobre o novo momento vivido pelo mercado publicitário baiano e os desafios do setor para os próximos anos.

O que significa chegar à presidência do Sinapro?

André Mascarenhas – Isto é consequência natural do processo de interiorização que o Sinapro vem fazendo ao longo de dez anos. Eu fui vice-presidente em três gestões consecutivas e, ao longo desse tempo, a entidade sempre buscou sedimentar este objetivo, que é integrar o estado da Bahia. O desafio é integrar este mercado todo, que tem linguagens diferentes, que tem anseios e especificidades diferentes,  mas que fazem parte de um todo. Como consequência disso, ocorreu a minha eleição.

Qual será o principal foco à frente da entidade?

André Mascarenhas – Saímos de uma pandemia, o que nos trouxe problemas gravíssimos mas também algumas coisas positivas. Tivemos que nos reinventar muito rapidamente. Hoje, a gente consegue funcionar no formato híbrido e isto possibilita uma integração muito maior em termos nacionais. Nossa meta é continuar integrando a Bahia cada vez mais com a Federação e continuar transformando a propaganda baiana de acordo com as novas necessidades do mercado.

O setor já vive uma retomada?

André Mascarenhas – Sem dúvida, o momento é de retomada. Mas é uma retomada com grandes diferenças porque neste meio tempo tivemos a aceleração gigante do e-commerce. E isto trouxe uma necessidade de uma comunicação regional tanto para as lojas físicas quanto para as lojas virtuais. Isto traz para a publicidade grandes oportunidades. Antes, nós contávamos com canais de mídias abertas com grandes audiências, e contávamos com essas audiências, para divulgar nossos clientes. Hoje, essa audiência está pulverizada no digital.

O conteúdo criativo se torna muito mais relevante, as agências passam a ser responsáveis por gerar sua própria audiência. Se você vai para o meio digital você tem milhões de canais disputando audiência com você. O que vai fazer o consumidor de mídia consumir o produto de sua empresa? Uma boa estratégia de mídia, conteúdo criativo muito forte, uma regionalização importante e uma comunicação focada em nichos. Você deixa de contar com uma grande comunicação pasteurizada e passa a contar com comunicações específicas, para grupos específicos, que falam línguas diferentes. Isto aumenta muito a relevância das agências.

O momento então é muito desafiador…

André Mascarenhas – Sim. É um grande desafio, não apenas pelas distâncias do nosso estado, mas também pela forte concentração do PIB da Bahia. Mas motivação não nos falta. Como falei antes, estamos vivendo hoje um momento de recuperação da pandemia, aceleração digital. A comunicação está muito mais abrangente e a criatividade aliada ao planejamento estratégico faz com que a publicidade seja cada vez mais relevante.

A Agência Artecapital é uma referência no interior da Bahia. Como tem sido a trajetória da empresa?

André Mascarenhas –  A Artecapital nasceu em Feira de Santana há 23 anos e, ao longo desse tempo, a gente foi se reinventando, remodelando junto com o mercado. O mercado mudou muito, se transformou muito. A nossa proposta sempre foi ter uma agência sediada em Feira mas que operasse em qualquer lugar do Brasil, e hoje a gente faz isso. A gente atende hoje muito mais clientes fora do que lá [em Feira].

Isto foi uma das poucas coisas boas que a pandemia trouxe para o setor, derrubar de vez essas fronteiras geográficas e também nos ajudar a turbinar nossa equipe sem necessariamente essas pessoas estarem fisicamente dentro da empresa.

Ao longo desse tempo tivemos conquistas importantes. Hoje, somos a agência mais premiada no Bahia Recall Município, conquistamos também prêmios importantes fora do estado, como o Colunista Norte-Nordeste, promovido pela Rede Globo. Isto com uma equipe construída no interior da Bahia para atender a Bahia.

Tags: André MascarenhasBahiaFeira de SantanapandemiaSinapro
Artigo Anterior

Produção industrial baiana tem o maior crescimento do país

Próximo Artigo

Inflação da construção civil é de 1,65% em junho

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preparação de remessa da Shopee
Negócios

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Vista aérea da Saudali
Negócios

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar
Negócios

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Próximo Artigo

Inflação da construção civil é de 1,65% em junho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

Facgada Banco Itaú

Com lucro recorde, Itaú já vale mais que BB, Bradesco e Santander juntos

Carro voador

BNDES investirá R$ 405 milhões em carro voador brasileiro

Evento dia do algodão

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Apresentação à imprensa

Programação e novidades da INDEX Bahia são apresentadas à imprensa baiana

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Hugo Motta na mesa diretora da câmara

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Fachada do BNDES

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Estagiários Ambev

Ambev abre inscrições para programa de trainee e estágio com salário de até R$ 9 mil

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Hugo Motta na mesa diretora da câmara

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Fachada do BNDES

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Estagiários Ambev

Ambev abre inscrições para programa de trainee e estágio com salário de até R$ 9 mil

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.