APetroReconcavo informou nesta sexta-feira (27) que assinou contrato de compra e venda para compor o portfólio de suprimento de gás natural da Sergipe Gás S/A (Sergas). O contrato tem vigência de dez anos a partir da data de sua assinatura com modalidade firme, flexível e interruptível em seu teor. Os volumes firmes previstos são de 50.000 m³/dia de gás natural no segundo semestre de 2023 e 100.000 m³/dia de gás natural de 2024 a 2032.
“Na modalidade de contrato interruptível e flexível, os compromissos de fornecimento e retirada só são estabelecidos mediante acordo prévio entre as partes, havendo a demanda por parte da compradora e disponibilidade por parte da vendedora”, disse a PetroReconcavo, em fato relevante.
O preço do gás do referido contrato será constituído pela soma do repasse do custo de transporte (parcela de transporte) com a parcela da molécula. A parcela da molécula dos volumes firmes de gás natural do referido contrato é de 13,6% da cotação do petróleo tipo Brent para 2023 e 2024 e 12,6% da cotação do petróleo tipo Brent para 2025 a 2032. Foram determinados preços de piso e teto para cotação do petróleo tipo Brent, que serão ajustados por inflação americana CPI anualmente.
O início do suprimento está condicionado à assinatura entre a Sergas e a TAG de contrato de transporte do gás natural, correspondentes às saídas dos pontos de entregas determinados pela compradora – contrato este que está em fase de negociação.
Você está sendo convidado a participar do nosso grupo de notícias exclusivas. Receba informações sobre negócios e economia em primeira mão. Grupo somente para notícias, sem comentários ou diálogos.
Clique abaixo: