A BYD, que está implantando uma fábrica de veículos elétricos na Bahia, virou um fenômeno no Brasil. Em abril, a montadora chinesa emplacou 6.965 veículos no país, num crescimento de 12% em relação ao recorde anterior do mês de março.
Com o resultado, a BYD se tornou a 9ª marca mais vendida do Brasil, à frente de empresas tradicionais do setor como Nissan, Citroën, Ford e Peugeot. A BYD planeja estar entre os primeiros colocados até o fim desta década.
Outro importante marco de abril foi a conquista do primeiro lugar em vendas em cinco cidades brasileiras: Campinas (SP), Brasília (DF), Barueri (SP), Indaiatuba (SP) e Dourados (MS). Em cada uma dessas cidades, a BYD foi líder em participação de mercado, ou seja, a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.
“A BYD tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, mas a nossa estratégia prevê conquistas e resultados a curto e médio prazos também. O trabalho árduo de todo o time de colaboradores da marca, em parceria com a nossa rede de concessionárias, que cresce a cada dia, tem trazido resultados expressivos a cada mês com a expansão dos nossos negócios”, afirma Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.
Leia também: Magalu quita dívida de curto prazo