BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

TV por assinatura perde 57 clientes por dia na Bahia, diz Anatel

GERALDO BASTOS por GERALDO BASTOS
02/10/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

A Bahia fechou o último mês de agosto com 524.401 domicílios com acesso a TV paga (Foto: Divulgação/Anatel)

Share on FacebookShare on Twitter

A Bahia fechou o último mês de agosto com 524.401 domicílios com acesso ao serviço de TV por assinatura. Houve uma perda de 1.707 contratos  em comparação com o mês  imediatamente anterior (julho de 2019), de acordo com dados divulgados na manhã desta quarta-feira (2) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em média, só em agosto, o setor perdeu 57 clientes por dia em todo o estado.

Em relação a agosto do ano passado, o segmento de TV paga registrou a perda de 35.702 contratos na Bahia. Os dados mostram ainda que o mercado no estado atingiu, em agosto passado,  a sua menor base de clientes desde junho de 2012 (515.492).  Em Salvador, o setor conta hoje com 202.249 clientes – 3.853 a menos em relação a julho.

A queda de usuários de TV paga se deve a uma mudança no perfil dos telespectadores, que estão optando por provedores de filmes e séries via streaming, como Netflix e Amazon, que oferecem um custo menor aos usuários. Além disso, a setor tem penado com a pirataria.

Brasil

Em agosto de 2019, o Brasil somou 16.346.446 domicílios com acesso ao serviço de TV por Assinatura. Houve uma perda de 1.505.120 contratos (-8,43%), em comparação ao mesmo mês do ano passado (agosto de 2018).

Quase a metade dos domicílios recebeu o serviço de TV paga pelo grupo Claro (NET), que registrou  8.071.921 contratos (49,38% do mercado). Em segundo lugar ficou a Sky, com 4.890.307 contratos (29,9 %), seguida pela Oi, com 1.555.956 contratos (9,51%), e pela Vivo, com 1.408.520 contratos (8,61% do mercado).

Todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes (em agosto de 2019 em relação ao mesmo mês do ano passado). A Claro (NET) teve redução de 9,23% (menos 820.627 clientes) e a Sky diminuiu 6,18% (menos 322.085 clientes).

Entre os estados, São Paulo teve o maior número de clientes, com 6.073.510 contratos, enquanto Roraima tinha o menor número de assinaturas, com 15.762 contratos de TV paga no mês de agosto.

Os números do serviço de TV por assinatura estão nas planilhas disponibilizadas pela Agência.

Tags: AnatelBahiaClaroNETTV por assinatura
Artigo Anterior

Kontik Teen transfere sede para o Empresarial Thomé de Souza

Próximo Artigo

Número de contratos de banda larga fixa cresce 7% em um ano na Bahia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empreendedora negra
Economia Baiana

A nova gramática da economia preta: coletividade, reparação e regeneração redesenham valor e prosperidade no Brasil

Vista aérea de Feira de Santana
Atualidade

Feira de Santana registra 2,3 mil novas empresas e reforça liderança econômica no interior da Bahia

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Próximo Artigo

Número de contratos de banda larga fixa cresce 7% em um ano na Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Xpert `Pack

Feira de Santana ganha nova fábrica de embalagens e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos

Lavoura de algodão

Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado

App do Village Itaparica

Village Itaparica lança o APP mais completo do mercado de multipropriedade

Janete Vaz

Janete Vaz recebe Prêmio Benchmarking em Salvador e destaca jornada empreendedora

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Eduardo Bastos

Sinduscon-Ba dará posse à nova Presidência e Diretoria na terça 16

Hospital Rede D'Or

Rede D’Or recebe reconhecimento nacional da Aberje por avanços em sustentabilidade organizacional

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Alexandre Ladim

Sinduscon-BA e Sinduscon-SP avançam em cooperação pela construção sustentável

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Eduardo Bastos

Sinduscon-Ba dará posse à nova Presidência e Diretoria na terça 16

Hospital Rede D'Or

Rede D’Or recebe reconhecimento nacional da Aberje por avanços em sustentabilidade organizacional

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Alexandre Ladim

Sinduscon-BA e Sinduscon-SP avançam em cooperação pela construção sustentável

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.