A Oi anunciou hoje o lançamento de um Plano de Incentivo a Saída, tendo como objetivo reduzir cerca de 2 mil postos de trabalho, o que pode representar até 15% do seu quadro funcional. Os colaboradores que aderirem ao programa terão direito a condições diferenciadas que incluem parcela de natureza indenizatória em função do tempo de empresa, extensão de benefícios como plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, entre outras concessões.
A companhia ressalta que vem mantendo desde 2016 seu quadro funcional praticamente inalterado, apesar de todas as adversidades decorrentes do processo de recuperação judicial iniciado naquele ano e ainda em curso.
“Os atuais ajustes na organização, decorrentes de diversas ações de simplificação e eficiência das operações, buscam a sustentabilidade do negócio com uma empresa mais leve e com mais flexibilidade para seguir atendendo, cada vez melhor, às atuais demandas por conexão, comunicação, informação e serviços digitais pela sociedade”, diz nota da operadora.
A companhia afirma ainda que “segue com o foco em suas operações e sua transformação, mantendo o projeto de se tornar uma das empresas de infraestrutura e serviços digitais mais relevantes do país, e ciente do seu compromisso com a sociedade, clientes, profissionais e todos os participantes de seu ecossistema”.