A Ferbasa divulgou ontem os resultados operacionais da empresa referentes a julho. A companhia obteve no mês passado uma receita líquida de R$ 70,9 milhões, o que representa uma alta de 20,7% quando comparado com julho de 2015. Já o volume vendido alcançou no mês passado 17.731 toneladas e apresentou acréscimo
de 45,1% quando comparado com o mesmo período de 2015.
Em julho de 2016 a produção de ligas registrou um acréscimo de 6,2% frente ao mesmo mês de 2015. Com destaque para o crescimento da produção de ferrocromo baixo carbono, que no período foi de 84,5% em relação a julho de 2015.
Líder em seu segmento, a Ferbasa é a única produtora de ferrocromo das Américas, exercendo as atividades de metalurgia, mineração, plantio de eucalipto e produção de biorretudor, com todas as suas unidades operacionais e de negócios localizadas no estado da Bahia. Tem como principais produtos as ligas de Ferrocromo Alto Carbono (FeCrAC), Ferrocromo Baixo Carbono (FeCrBC), Ferrosilício Cromo (FeSiCr) e Ferrosilício (FeSi), destinadas, principalmente, ao setor siderúrgico e a produção de aços inoxidáveis.