O turismo baiano terá, certamente, um desempenho robusto no próximo verão. Um bom termômetro disso é a movimentação das companhias aéreas. A partir desta quarta-feira (5 de outubro), por exemplo, a Aerolíneas Argentinas irá reforçar as suas operação na Bahia, disponibilizando quatro frequências semanais: às quartas, quintas, sábados e domingos. De Salvador para Buenos Aires, os voos partem às 23h55 e aterrissam no Aeroparque – localizado próximo ao centro da capital argentina – às 4h25. Os voos de retorno à capital baiana saem às 18h15 e chegam às 22h40. As operações são realizadas com o Boeing 737-800, configurado com 162 assentos na cabine econômica e oito na cabine Premium economy.
“A Aerolíneas Argentinas está fazendo uma aposta muito grande no Brasil este ano. Mercado este que é o principal que temos fora da Argentina. Salvador está dentro deste contexto e, por isso, a partir do próximo mês de outubro estamos dobrando a quantidade de frequência semanais nesta rota, passando de duas para quatro”, diz Ivan Cadahia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas para o Brasil.
A companhia retomou seus voos entre Buenos Aires e Salvador em 1º de janeiro. A capital baiana é um dos destinos de praia favoritos dos argentinos, junto com o Rio de Janeiro e Florianópolis. Para quem pretende conhecer o país vizinho, o momento também é bom. O principal motivo é a desvalorização do peso em relação ao real.