O grupo baiano Atakarejo vai investir cerca de R$700 milhões na construção de lojas em Aracaju e no interior do estado de Sergipe. O plano de expansão da varejista para o estado vizinho prevê ainda a montagem de um centro de distribuição. As novas unidades vão gerar cerca de seis mil empregos diretos e outros 12 mil empregos indiretos.
“Nós enxergamos em Sergipe um enorme potencial para investimentos. É um estado que possui um excelente ambiente de negócios. Os processos nos órgãos públicos funcionam bem, as economias dos principais municípios são bastante dinâmicas, e a mão de obra aqui é altamente qualificada”, disse o CEO do Atakarejo Gabriel Costa.
Segundo ele, o plano do Atakarejo para Sergipe, nos próximos cinco anos, prevê a abertura de pelo menos 15 lojas. A primeira unidade de Aracaju deve entrar em operação até dezembro. “Em relação à loja de Aracaju, ela já está bem adiantada. Será inaugurada nos próximos 90 dias. Nós já temos outros empreendimentos prontos para iniciar, com investimentos previstos nas cidades de Lagarto, Itabaiana, Estância e Glória”, informou Gabriel Costa.
Governador
O executivo se encontrou, na última terça-feira (10/9), com o governador de Sergipe Fábio Mitidieri, no Palácio dos Despachos. Após o encontro, o governador, secretários de estado e executivos do Atakarejo visitaram as obras da nova unidade da rede em Aracaju, localizada na avenida Hermes Fontes, no bairro Luzia.
“É uma grande rede que chega e que vai gerar seis mil empregos diretos, 12 mil empregos indiretos, além de muitas oportunidades. Nós já estamos trabalhando com a Secretaria do Trabalho no treinamento, na qualificação e no preparo da mão de obra, para entregar essa mão de obra já pronta. Nossa equipe está toda envolvida para garantir que vamos ter mais oportunidades de emprego no nosso estado”, disse o governador.
Leia também: ‘Conversa de Valor’: Semana Nacional de Trânsito em foco