A Brasil Pharma anunciou, através de fato relevante, que irá suspender as atividades de 53 unidades da rede de farmácias Sant’Ana na Bahia. O grupo deu entrada no último dia 10 de janeiro a um pedido de recuperação judicial, e aguarda um posicionamento da Justiça. Além das filiais baianas, a Brasil Pharma anunciou também o fechamento de 164 lojas da rede Big Ben nos estados do Pará e Pernambuco. A companhia informou “que as atividades permanecerão suspensas, em princípio, até a finalização e a aprovação do Plano de Recuperação Judicial”.
No fato relevante, a Brasil Pharma diz ainda que a suspensão das atividades de tais unidades encontra-se em “linha com as estratégias para redução de despesas, estudo de novas formas de captação de recursos, aprimoramento e busca de alternativas de readequação do capital de giro, bem como com a retomada de investimentos. Adicionalmente, a Companhia destaca que os contratos de locação dos pontos comerciais referentes às lojas acima indicadas permanecem vigentes”.
Fundada em 1945, em Itaberaba, pelo médico clínico José Lemos de Sant’Ana, a rede baiana contava com 120 lojas e, durante anos, liderou com folga o segmento no Estado. Em fevereiro de 2012, a marca foi incorporada pela Brasil Pharma. Nos últimos meses era visível as dificuldades enfrentadas pela rede. Consumidores reclamavam, principalmente, da falta de produtos e de medicamentos básicos nas unidades.
Leis mais:
https://www.bahiadevalor.com.br/2018/01/dona-da-farmacia-santana-pede-recuperacao-judicial/