A BYD continua liderando com folga o mercado de veículos 100% elétricos no Brasil. Em outubro, a greentech chinesa comercializou 4.334 unidades, garantindo quase 71% de participação no setor. Logo atrás, vêm a GWM, com 8,15%, e a JAC Motors, com 4,80%.
Já consolidada entre as principais montadoras do país, a BYD ocupa a 10ª posição no ranking geral de emplacamentos e caminha para mais um ano histórico de Em 2023, foram 17.937 unidades vendidas, e de janeiro a outubro de 2024, já são 58.690 veículos, um impressionante crescimento de 227%.
A BYD também apresentou uma forte reação no segmento de sedãs. O BYD King foi o sedã híbrido mais vendido do Brasil no mês e o segundo da categoria entre todos os sedãs médios, com 585 modelos emplacados, quase o dobro de setembro. O BYD Seal, outro sucesso de vendas desde o lançamento, emplacou 285 unidades em outubro.
“A BYD já conquistou o consumidor e o mercado brasileiro, prova disso são os sucessivos recordes em vendas. Estamos na vanguarda da eletrificação do setor automotivo e os números refletem o crescimento exponencial da empresa”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto. “Com 37.317 emplacamentos e 73,5% de market share no mercado elétrico, somos um verdadeiro case de sucesso, solidificando ainda mais a nossa posição de destaque no mercado”, completa o executivo.
Leia também: CCR Metrô Bahia abre seleção para Analista de Comunicação