O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), vinculado à Casa Civil da Presidência da República, e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) firmaram um protocolo de intenções com o objetivo de atrair investimentos internacionais e ampliar a competitividade do setor mineral da Bahia.
Com o apoio do PPI, os projetos da CBPM passam a integrar o portfólio de ativos promovidos pelo Governo Federal, o que garante maior visibilidade internacional, agilidade no licenciamento e novas oportunidades de financiamento.
De acordo com o Secretário Especial do PPI, Marcus Cavalcanti, a parceria representa um avanço estratégico para o fortalecimento da mineração baiana:
“Os ativos da CBPM passam a fazer parte do acervo que o PPI promove no mundo inteiro. É uma alavanca para atrair investimentos e fortalecer a infraestrutura necessária à mineração”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da CBPM e do Governo da Bahia em estimular o crescimento sustentável da mineração, gerar novos empregos e aumentar a participação do estado nos mercados nacional e internacional.
Essa também pode te interessar:
Decreto federal institui Sistema Nacional de Logística Reversa de Embalagens Plásticas.























