Com investimento de R$ 100 milhões, a Dragão, marca integrante do Grupo Interlândia, inaugurou nesta terça-feira (15) sua nova unidade fabril no município de Mata de São João, a cerca de 63 quilômetros de Salvador. A nova unidade, voltada à produção de água sanitária, desinfetante e alvejante multiuso, chega como um reforço importante para a economia local, com expectativa de gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos.
Reconhecida como líder no segmento de saneantes no Nordeste, a Dragão aposta na descentralização de suas operações como estratégia de crescimento sustentável. A fábrica em Mata de São João já emprega 70 trabalhadores, sendo a grande maioria residente no próprio município. A meta é dobrar esse número até o fim de 2025.
Com capacidade para produzir mais de 200 milhões de litros por ano, a nova unidade permitirá maior agilidade na distribuição dos produtos dentro da Bahia e também o avanço para mercados de outras regiões, como Sudeste e Centro-Oeste.
“Em toda cidade onde nós fixamos a nossa indústria, a gente procura desenvolver a região como um todo, ter um bom relacionamento com a sociedade que está ao redor, gerando emprego, trazendo tecnologia e procurando desenvolver a economia local”, explicou João Abreu e Lima, executivo de Desenvolvimento de Novos Projetos do Grupo Interlândia.
A escolha por Mata de São João reflete a estratégia do grupo de se aproximar dos centros de consumo e, ao mesmo tempo, estimular o crescimento de áreas com potencial produtivo. Com histórico de ações voltadas à integração entre indústria e comunidade, a Dragão planeja manter um diálogo contínuo com fornecedores locais e o poder público para ampliar seu impacto positivo na região.
A inauguração da fábrica representa um novo capítulo na história da empresa, que já soma décadas de atuação no mercado. Agora, com presença física na Bahia, a Dragão reforça seu papel como agente de transformação econômica e social, com raízes cada vez mais profundas no interior do Nordeste.