A Fleurity chegou recentemente no mercado feminino e já fatura em média R$ 700 mil por mês. A marca apresenta um coletor menstrual desenvolvido a base de silicone hipoalergênico. Em média, a Fleurity vende cerca de 10 mil kits de coletores menstruais por mês. O produto é utilizado para a coleta do sangue menstrual, podendo ser utilizado por até 12 horas seguidas. O kit desenvolvido pela marca chegou ao mercado para substituir o absorvente comum e facilitar a reutilização.
Cada kit contém duas peças, que ajudam na manutenção e no conforto de sempre ter um coletor reserva, ideal para a rotina de mulheres que passam muito tempo fora de casa. Segundo a empresa, o produto se molda facilmente ao corpo, garantindo liberdade de movimentos, até mesmo para mulheres que praticam atividades físicas de alta intensidade.
Carlos Dieter, diretor de Marketing da Fleurity, diz que o coletor menstrual apresenta diversas vantagens como ser mais econômico, proporcionar mais conforto e bem estar para as mulheres, além de ser mais sustentável. “Uma mulher descarta até três quilos de lixo por ano só com absorventes comuns, mas o coletor menstrual dura até 10 anos”, diz. Além disso, conta o executivo, o coletor diminui o risco de infecção, tem baixo risco de vazamento e evita odores desagradáveis durante o ciclo menstrual. Apesar de ter sido inventado na década de 1930, o coletor ganhou popularidade nos últimos anos.