A Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do Grupo Enel no país, está finalizando a construção de mais um projeto de energia limpa na Bahia. Localizado nos municípios de Umburanas e Ourolândia, o Complexo Eólico Pedra Pintada terá 193,5 MW de capacidade instalada e será composto por 43 aerogeradores.
Vai gerar mais de 894 GWh por ano. É energia suficiente para abastecer cerca de 435 mil residências. O grupo italiano está investindo R$1,8 bilhão no empreendimento.
Vale lembrar que no início do mês passado, a empresa iniciou a operação comercial de mais 348 MW de capacidade instalada, com a inauguração do Complexo Eólico Aroeira, localizado nos municípios de Umburanas, Morro do Chapéu e Ourolândia
Com investimento de R$2,1 bilhões, o empreendimento tem capacidade de gerar 1.800 GWh por ano – energia suficiente para abastecer grandes cidades como João Pessoa, capital da Paraíba, ou São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.
Os dois projetos oferecem importantes benefícios socioambientais, evitando a emissão de mais de 750 mil toneladas de CO2 ao ano e contribuindo para o avanço da transição energética.
Sobre a Enel Green Power
A Enel Green Power Brasil, braço de geração renovável do Grupo Enel, é atualmente o maior operador eólico e um dos maiores de fonte solar do país, em termos de capacidade instalada. A empresa opera cerca de 6 GW em renováveis, dos quais mais de 3,3 GW (eólica), mais de 1,4 GW (solar) e mais de 1,3 GW (hídrica).
Leia também: Relator da CPI da Braskem pede indiciamento da mineradora e 8 pessoas