Juízes, promotores e defensores públicos baianos estarão reunidos no próximo domingo (28) numa ação em prol do Hospital Martagão Gesteira. Entidades ligadas ao Sistema de Justiça, a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) e a Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba) promoverão, juntas, o evento beneficente “Associação para o bem”, com renda revertida para a unidade de saúde, que atua no tratamento de crianças e que, atualmente, passa por dificuldades financeiras.
Uma feijoada, com muita música, será realizada no Restaurante Pereira, no bairro da Barra, e todo o valor arrecadado com a venda de ingressos será direcionado para o hospital. O evento, que acontecerá das 13h às 19h, será animado pelas bandas Apê02 e Harmonic´s, além de convidados.
“Estamos buscando fazer a nossa parte, contribuindo para uma entidade que tanto bem faz à sociedade baiana”, afirmou o presidente da Amab, juiz Freddy Pitta Lima. Ele enfatizou que o Martagão é de grande importância para o estado, sobretudo pela atuação filantrópica em prol das crianças. Mas, vem enfrentando dificuldades para a manutenção da sua estrutura.
A presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, afirmou que os magistrados trabalhistas realizam diversas ações em prol da cidadania e da efetivação dos direitos sociais, da infância e da juventude. “Agora, com entidades-irmãs, atua também em prol do Martagão Gesteira, patrimônio da sociedade baiana pelos inestimáveis serviços que presta à sua população”.
União – “A ideia de unir as associações do sistema de Justiça para realizar o evento beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira contribui para uma maior divulgação das dificuldades que passa o hospital, mostrando a necessidade de que todos precisam ajudar nessa luta diária para este se manter funcionando e beneficiando tantas crianças que necessitam dos seus serviços”, disse Ariana Sousa, presidente da Adep-BA.
“Nossas associações se reuniram para, com o apoio de parceiros, proporcionar um evento de confraternização entre os associados com um motivo mais do que especial: ajudar o Martagão, hospital que faz a diferença para as crianças da Bahia e precisa continuar com suas atividades”, declarou a presidente da Ampeb, Janine Schuenck.