BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Inovação Tecnologia

Especialista dá dicas sobre os horários nobres das redes sociais

REDAÇÃO por REDAÇÃO
27/08/2016
em Tecnologia
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Segundo Camila, os horários de pico precisam ser utilizados de forma inteligente

Share on FacebookShare on Twitter

Após criar uma página no Facebook, começam a surgir muitas dúvidas sobre como utilizá-la da melhor forma. Camila Porto, especialista em Internet Marketing e autora do livro Facebook Marketing, destaca que ainda recebe muitas dúvidas sobre o melhor horário que uma página deve postar suas publicações. “Existem muitas pesquisas sobre os horários em que o Facebook mais tem gente, mas na verdade elas trazem dados muito amplos e genéricos”, alerta a especialista. Camila explica que a sessão “Facebook Insights”, também chamada de “Informações”, exibe dados específicos e importantes sobre a página.

A especialista explica que, ao entrar na aba “Informações”, o item “Publicações” mostra os números referentes aos dias de maior audiência no Facebook. “Com esta ferramenta, você consegue descobrir qual o seu horário nobre”, explica. Desta forma, é possível escolher o melhor momento para colocar as melhores publicações.

O que é o melhor conteúdo – Segundo Camila, os horários de pico precisam ser utilizados de forma inteligente. “Lembre-se que imagens e textos demoram algumas horas para serem entregues para todos os fãs, e que agora o Facebook valoriza as interações, como comentários e compartilhamentos, ”, explica a especialista, que também destaca o bom momento dos vídeos ao vivo, chamados de live.

Desta forma, a especialista alerta que o que chamamos de “melhor conteúdo” pode ser variado, conforme o público de cada página. “Para alguns, o melhor conteúdo é uma informação relevante, enquanto para outros negócios pode ser uma live com uma sessão de tira-dúvidas”, explica. “O importante é não publicar só piadas e imagens bonitinhas que não agregam valor ao seu negócio”, destaca.

Por fim, Camila ensina que os horários nobres costumam mudar, e por isso é importante ficar de olho. “Sempre observe as mudanças de resultado e de comportamento do público com base nos relatórios que eles apresentam, e mude sempre que for preciso”, ensina.

Tags: Facebook
Artigo Anterior

Jornalistas criam financiamento coletivo para publicar livro

Próximo Artigo

Bondinho do Pão de Açúcar agora tem energia solar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plenário STJ
Atualidade

STJ cria incidente inédito para identificar e avaliar bens digitais em inventários e sucessões

Evento na PGE-BA
Atualidade

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes
Inovação

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Próximo Artigo

Bondinho do Pão de Açúcar agora tem energia solar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Julyver Modesto

Nova CNH do Brasil será lançada na próxima terça (9) em evento no Palácio do Planalto

Carão Planserv

Alba aprova reestruturação do Planserv com nova forma de contribuição e expansão da rede no interior

Xpert `Pack

Feira de Santana ganha nova fábrica de embalagens e deve gerar mais de 2 mil empregos diretos

Lavoura de algodão

Bahia fecha safra do algodão com estabilidade produtiva e avanço do irrigado

App do Village Itaparica

Village Itaparica lança o APP mais completo do mercado de multipropriedade

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Isabela Suarez e padre Edson Menezes

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Obra de Vik Muniz

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador com obras que questionam desigualdades brasileiras

Governador Jerônimo Rodrigues

Governo do Estado investe R$ 252 milhões em obras de infraestrutura e urbanização para 31 municípios baianos

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

Isabela Suarez e padre Edson Menezes

Bonfim 2026: tema da festa fortalece tradição e celebra presença feminina de Isabela Suarez como Juíza da Festa

Lucas Reis

Educahub nasce com foco em capacitar empresariado e executivos baianos nos temas da economia digital

Obra de Vik Muniz

Maior retrospectiva de Vik Muniz chega a Salvador com obras que questionam desigualdades brasileiras

Governador Jerônimo Rodrigues

Governo do Estado investe R$ 252 milhões em obras de infraestrutura e urbanização para 31 municípios baianos

Evento de lançamento Jerônimo Rodrigues

Estado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar

Abapa Conecta

Abapa concluiu reuniões do seu Abapa Conecta em 2025, intensificando a batalha contra o “bicudo”

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.