BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Evento da Estácio debate direitos das mulheres e publicidade para o bem

A proposta do evento é promover uma reflexão ampla e multidisciplinar

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/03/2024
em Atualidade
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Antoniela Devanier

Antoniela Devanier, coordenadora do curso de Publicidade da Estácio Bahia

Share on FacebookShare on Twitter

No próximo dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro Universitário Estácio da Bahia sediará uma mesa-redonda intitulada “Direitos das Mulheres e Publicidade para o Bem”. O evento, programado para ocorrer às 19h no auditório S1 do Campus Gilberto Gil, tem como objetivo central instigar reflexões sobre os direitos das mulheres e o papel da publicidade na promoção de abordagens positivas e inclusivas.

Além do debate sobre os direitos das Mulheres e a Publicidade para o Bem, o evento também destaca o impacto positivo das campanhas publicitárias voltadas para o bem-estar feminino. Em um contexto em que a imagem da mulher frequentemente é distorcida e estereotipada, empresas e profissionais de publicidade têm se empenhado em criar mensagens que inspiram e fortalecem as mulheres em suas jornadas. “A gente ainda convive com tantos estereótipos de padrão de beleza, de raça, de fragilidade… Tempos que exaltar a publicidade que quebra esse padrão e avança para conquistas de liberdade em relação aos tipos de família, da mulher trans, da família que tem duas mães, da mãe solo”, destaca AntoniellaDevanier, advogada, escritora e coordenadora do curso de Publicidade da Estácio Bahia.

Uma das iniciativas mencionadas é a campanha “Seja Você Mesma”, lançada recentemente por uma marca renomada de produtos de cosméticos. A campanha foge dos padrões tradicionais de beleza e encoraja as mulheres a se sentirem confiantes e bonitas do jeito que são, sem a pressão de se enquadrarem em estereótipos inalcançáveis. Com mensagens positivas e inclusivas, a campanha tem conquistado a simpatia do público, destacando-se como um exemplo de publicidade para o bem.

Outro exemplo inspirador é a campanha “Corpo e Alma”, desenvolvida por uma marca de roupas esportivas. Indo além da mera promoção de produtos, a campanha advoga por um estilo de vida saudável e ativo para as mulheres, incentivando a prática de atividades físicas como uma forma de cuidado com o corpo e a mente. “Além disso, os anúncios celebram a diversidade de corpos e habilidades, enaltecendo a beleza feminina em todas as suas formas”, avalia Devanier.

Para a coordenadora do curso de Publicidade da Estácio, este tipo de campanha evidencia o poder da comunicação para promover o bem-estar e o empoderamento feminino. “Em vez de reforçar estereótipos prejudiciais, tais mensagens inspiram as mulheres a se amarem e se aceitarem como são contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, destaca.

O evento no Centro Universitário Estácio da Bahia é aberto ao público e conta com o apoio dos cursos de Publicidade e Propaganda, Direito e Gestão e tem como meta contribuir para a discussão dos objetivos de Sustentabilidade propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), com destaque para as questões de igualdade de gênero. Além da advogada,AntoniellaDevanier, a publicitáriaLaíse Lessa, a engenheira Aline Santana,a administradora Vera Santose a advogada Carla Borba participarão de um momento de reflexão ampla e multidisciplinar, envolvendo as áreas do Direito, da Publicidade e da Gestão de Negócios, destacando a importância de uma abordagem ética e responsável. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março e podem ser realizadas através do link disponível no perfil do Instagram@publicidadeestaciobahia.

Serviço

O que: “Direitos das Mulheres e Publicidade para o Bem”
Quando: 08 de março, às 19 horas
Onde:Centro Universitário Estácio, Auditório S1 do Campus Gilberto Gil.
Quanto: Aberto ao Público
Mais informações: Inscrições no perfil do Instagram@publicidadeestaciobahia.


Leia também: Diferença salarial entre mulheres e homens dimunui, mostra pesquisa

Tags: Estácio
Artigo Anterior

Seneca Evercore completa 10 anos e sócios criam área de Renda Fixa

Próximo Artigo

Lojas Avenida inaugura sua primeira unidade em um shopping na Bahia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pessoal do Sabin
Atualidade

Grupo Sabin recebe prêmio por investimento em pessoas

Pessoal da Wilson Pimentel Advocacia
Atualidade

Washington Pimentel Advocacia lança Programa de Trainee 2026

Especialista em comportamento do consumidor ministra palestra para colaboradores do Almacen Pepe
Atualidade

Especialista em comportamento do consumidor ministra palestra para colaboradores do Almacen Pepe

Próximo Artigo
Lojas avenida

Lojas Avenida inaugura sua primeira unidade em um shopping na Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Inauguração da Usina de Beneficiamento de Pescado em Bom Jesus dos  Passos fortalece atividades de marisqueiras na Bahia

Inauguração da Usina de Beneficiamento de Pescado em Bom Jesus dos Passos fortalece atividades de marisqueiras na Bahia

Colheita de soja

São Desidério é o maior produtor de soja do Brasil e 2º maior PIB agrícola do país, aponta IBGE

Especialista em comportamento do consumidor ministra palestra para colaboradores do Almacen Pepe

Especialista em comportamento do consumidor ministra palestra para colaboradores do Almacen Pepe

Carro elétrico sendo carregado

Frota de veículos eletrificados no Brasil cresce 28% no 1º semestre de 2025

Maria Alice, Luma Badaró e Lorrany Lopes, Ueliton Oliveira, Elivania Prates

Estudantes desenvolvem canudo ecológico a partir da casca do ovo

Planta industrial da Braskem

Braskem reforça liderança em soluções sustentáveis na Feira K 2025

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial baiana tem segundo maior avanço do país em relação ao mês anterior, aponta IBGE

Sala de aula de escola estadual

Bahia já investiu R$ 20,2 bilhões desde 2023, e segue com baixo endividamento

Pessoal do Sabin

Grupo Sabin recebe prêmio por investimento em pessoas

Casas populares

Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário

Placa da BYD em rodovia

Primeira fábrica da BYD no Brasil é inaugurada em Camaçari

Fachada da Petrobras

Petrobras anuncia investimentos de R$ 2,6 Bi para setor naval e de fertilizantes na Bahia

Homem digitando em notebook em plata industrial

Produção industrial baiana tem segundo maior avanço do país em relação ao mês anterior, aponta IBGE

Sala de aula de escola estadual

Bahia já investiu R$ 20,2 bilhões desde 2023, e segue com baixo endividamento

Pessoal do Sabin

Grupo Sabin recebe prêmio por investimento em pessoas

Casas populares

Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário

Placa da BYD em rodovia

Primeira fábrica da BYD no Brasil é inaugurada em Camaçari

Fachada da Petrobras

Petrobras anuncia investimentos de R$ 2,6 Bi para setor naval e de fertilizantes na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.