BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Ford cria canal que permite comprar carro sem sair de casa

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/04/2020
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

O novo canal funciona de maneira simples, unindo o processo digital com o atendimento de uma concessionária

Share on FacebookShare on Twitter

A Ford anunciou mais uma ação para facilitar a vida dos clientes durante o isolamento imposto pela pandemia de coronavírus. A marca criou um novo canal de atendimento, o “Compre Sem Sair de Casa”, que permite fazer todo o processo de negociação do veículo, desde a procura até a decisão de compra sem precisar ir até uma concessionária.

Para a realização desse trabalho, além de seguir as normas de funcionamento de cada região, as concessionárias Ford estão adotando todos os procedimentos de limpeza e higienização dos veículos, distanciamento social e proteção individual nos locais de trabalho, em todas as fases de preparação e entrega.

O novo canal funciona de maneira simples, unindo o processo digital com o atendimento de uma concessionária Ford. Basta o cliente preencher um cadastro com as informações básicas, clicando no botão do “Compre Sem Sair de Casa” no site da marca. Todas as demais etapas do processo são feitas remotamente: desde o financiamento, avaliação do carro usado, seguro, emplacamento e test-drive até a entrega do veículo em domicílio.

“Nesse momento, sabemos que as atenções estão totalmente voltadas para a proteção e saúde das pessoas. Mas também percebemos que alguns clientes mantiveram suas compras, pois precisam de um carro para se locomover com mais segurança”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford. “O objetivo desse novo canal é oferecer comodidade e conveniência para que ele possa fazer todo o processo de compra do veículo sem precisar sair de casa.”

A novidade faz parte da transformação digital da Ford, usando a tecnologia para criar uma relação mais próxima entre o consumidor e as concessionárias e oferecer conveniência no processo de compra. “A compra pelos meios digitais não é mais uma tendência, é uma realidade, acelerada pela mudança de hábitos do consumidor. O nosso novo canal já estava em fase adiantada de desenvolvimento, o que nos permitiu atender rapidamente essa solicitação dos clientes”, completa Baltar.

Além de usar ferramentas que tornam a negociação mais objetiva, o sistema tem a vantagem de não abrir mão do relacionamento pessoal, já que o atendimento também é feito por uma concessionária.

Como funciona

O “Compre Sem Sair de Casa” pode ser acessado diretamente no site da Ford (www.ford.com.br), na área de “Ofertas”, onde o cliente encontra os modelos disponíveis e também uma condição especial: um financiamento com carência de 90 dias para início do pagamento.

“Da mesma forma que fizemos com o adiamento do pagamento de três parcelas dos clientes que já tem um Ford financiado, estamos estendendo esse prazo de 90 dias também para novos clientes”, destaca Antonio Baltar.

O cliente preenche um cadastro com seus dados e o veículo que deseja comprar. Ele informa também se quer incluir um veículo seminovo na negociação, a forma de pagamento, à vista ou financiado, e o valor pretendido de entrada e das parcelas. Depois, escolhe a concessionária de sua preferência e o meio pelo qual deseja ser contatado.

Na etapa seguinte, o cliente é contatado por uma concessionária para dar andamento na negociação. Se desejar, ele pode agendar um test-drive do veículo, que será levado até sua casa, e fechando a compra também pode optar por receber o carro em casa ou outro lugar de sua preferência.

Durante essa fase de restrições devido à pandemia, as concessionárias Ford trabalham de acordo com as normas de funcionamento estabelecidas por cada região. Além disso, estão seguindo todos os cuidados necessários de limpeza e higienização dos veículos, com a adoção de procedimentos e produtos especiais visando tanto à proteção dos clientes como das equipes envolvidas na operação.

Tags: coronavírusFord
Artigo Anterior

Campanha do Senac produz máscaras de tecido para Amargosa

Próximo Artigo

Sesab e Osid iniciam transferência de pacientes do Hospital Santo Antônio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

Sesab e Osid iniciam transferência de pacientes do Hospital Santo Antônio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Hospital Municipal de Salvador realiza triagens para cirurgias eletivas; confira especialidades e datas

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Evento na PGE-BA

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Tatiana Marchioli (de preto) e equipe do Grupo Sabin no Congresso UNIDAS

Amparo Saúde leva estudos científicos para o 28º Congresso Internacional UNIDAS

Senador Contarato, Mário Conceiçao e cia

Salvador sediou Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e reforçou compromisso nacional com a redução de mortes nas vias

Plenário da Câmara

Câmara aprova projeto que revoga resolução do Conanda sobre aborto em menores de 14 anos

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Evento na PGE-BA

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Tatiana Marchioli (de preto) e equipe do Grupo Sabin no Congresso UNIDAS

Amparo Saúde leva estudos científicos para o 28º Congresso Internacional UNIDAS

Senador Contarato, Mário Conceiçao e cia

Salvador sediou Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e reforçou compromisso nacional com a redução de mortes nas vias

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.