A formação de grupos de empresas de saúde é uma tendência cada vez mais comum nesse seguimento em todo o mundo. A principal justificativa das empresas envolvidas nesse fenômeno é a busca por aumento de capilaridade dos negócios com celeridade e equilíbrio econômico. Os interessados nessa discussão e outras tendências no seguimento de saúde suplementar terão essa oportunidade durante a 26ª edição do Congresso Internacional Unidas, realizado entre os dias 4 e 6 de outubro no Centro de Convenções Salvador.
Com o tema: “Reinventar o modelo de saúde para um sistema sustentável e mais inclusivo”, o evento foi escolhido para a apresentação pública do Hub Brasil, uma iniciativa de reinvenção e modernização de quatro empresas: Assiste Vida, Medlar Saúde, Grupo Vidas e Saúde Care. Além de patrocinador desta edição do Congresso Unidas, o Hub Brasil esteve presente no evento com stand e material de comunicação, anunciando a novidade aos mais de 2 mil congressistas esperados nos 3 dias de evento.
Entre as novidades, o Hub Brasil oferecerá os serviços de atenção domiciliar, acompanhamento em cuidados paliativos, tanto ambulatorial quanto domiciliar, auditoria hospitalar e telemedicina ampla com todos os cuidados assistenciais aos pacientes. No que se refere a auditoria hospitalar, o grupo realizará auditoria concorrente e de contas médicas e todo processo de governança clínica aliado a tecnologia de informação. Tudo isso com cobertura em todo o território nacional.
“O Hub Brasil é sistema integrador de cuidados/um ecossistema de atenção em saúde que espelha uma tendência irreversível do nosso mercado. São quatro empresas, referências em suas atividades, unindo as expertises em um único negócio. Nossa ambição é chegar nas mais remotas residências com atendimento humanizado, equipe qualificada e a tecnologia como aliada, sem perder a sustentabilidade empresarial”, declara Leonardo Salgado, diretor da Assiste Vida.
Leonardo Salgado é diretor de umas das quatro empresas que formam o grupo, a Assiste Vida, que é referência em home care no estado da Bahia. A empresa, com mais de 14 anos de experiência em internação e assistência domiciliar, também oferece atendimento ambulatorial especializado na prevenção e tratamento de feridas.
Outra expertise que se soma ao grupo é da Medlar Saúde, uma empresa especializada no tratamento de pacientes oncológicos e com doenças mentais, e o Grupo Vidas, primeira empresa brasileira a ser certificada em Cuidados Paliativos pela organização espanhola New Health Foundation. Em 2022 e 2023, o Vidas conquistou a certificação com zero de não conformidades.
Por fim, a Saúde Care, uma organização que trabalha com serviço de auditoria clínica hospitalar, respondendo por processos de auditoria concorrente e contas retrospectivas.