A help!, empresa do Grupo Bmg em soluções financeiras, está a todo vapor no plano de expansão pelo país. Só na Bahia, inaugurou este mês a sua 18ª loja na capital, no bairro de Sussuarana. Esta é a 61ª unidade da franquia, no estado, acompanhando o momento favorável para o seu crescimento, já que 79% das famílias brasileiras estão sofrendo com o endividamento e a inadimplência e precisam de socorro financeiro, conforme a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
De acordo com a gerente executiva de franquia da help! Loja de Crédito, Loiane Gouvea de Andrade, a empresa vai apoiar essas pessoas que precisam de crédito nos mais variados segmentos. “Tem muita gente precisando pagar contas do dia a dia, comprar um botijão de gás, investir nos sonhos, por que não, né? Até fazer uma viagem e reforma de casa. Prezamos por um atendimento transparente aos nossos clientes, sempre priorizando a oferta de produtos com taxas acessíveis e, somente quando necessário, ofertar um crédito emergencial para ajudar o cliente em um momento de maior restrição financeira”, enfatiza ao explicar que é feita uma avaliação do perfil biométrico antes da disponibilização do crédito.
Atuação
A help! atua em quarenta e um municípios e, segundo Loiane, tem previsão de chegar em mais vinte e seis municípios até o final deste ano. “São mais de oitocentas e trinta lojas físicas espalhadas pelo Brasil, além da atuação digital, que está sendo também ampliada”, disse. Para abrir uma franquia da help!, a gerente conta que é preciso investir R$ 140 mil em toda parte estrutural, de obras, equipamentos, imobiliário e capital de giro. A projeção para o payback (retorno de investimento inicial), ocorre em 22 meses e o break-even (quando o eixo de receitas se encontra com o eixo dos custos) é de seis meses da operação.
Sobre faturamento, ela diz que a previsão é fechar este ano com R$ 3 bi em produção e faturamento. “Se a gente falar por loja, temos em torno de R$ 230 mil de produção por mês. É mais ou menos a média das produções das nossas lojas. Só para fazer um adendo, a produção da loja é diferente do faturamento. A produção é o que o nosso franqueado faz de produção dos nossos produtos, é o que ele vende. Já o faturamento é a comissão que ele recebe pela venda desses produtos”, explica.
Nova loja baiana
Com a inauguração da nova unidade na capital baiana, os franqueados e sócios Glaucio Brito e Maxel Borges atingem um total de 21 Lojas help! em operação, divididas nos estados da Bahia e Tocantins. “A expansão das nossas unidades ocorreu de maneira muito tranquila e dinâmica. Devido, principalmente, a todo o suporte oferecido pela rede de franquias help!”, explica Maxel Borges.
“Contando com cerca de 110 colaboradores, conseguimos potencializar os atendimentos e oferecer produtos exclusivos de crédito consignado para todos nossos clientes”, conta Borges. “Por conta do amplo portfólio de soluções da help!, nossa expectativa é encerrar o ano de 2022 com 23 lojas abertas, totalizando um faturamento na casa os R$ 10 milhões, com retorno líquido de 20%”, completa.
Futuro
Para os próximos anos, a gerente conta que estimam um incremento de 15% na produção. “Temos uma gama de produtos que está atendendo não só o público geral, mas os aposentados, pensionistas e servidores públicos. Conseguimos ampliar o nosso portfólio atuando desde a concessão de empréstimo consignado, empréstimo pessoal até antecipação do saque-aniversário FGTS, entre outros. Nosso cartão, o BMG Card, é líder no mercado de cartão consignado e a gente tem também o cartão benefício. Largamos na frente”, comemora ela que ainda elenca a conta digital, seguros e novos produtos, como um empréstimo que é feito por meio da conta de energia.

Outra novidade é o mercado de consórcio, que em breve fará parte do portfólio, como revelou a gerente ao BadeValor. Segundo ela, a help! é uma das maiores franquias do Brasil e já foi três vezes premiada com cinco estrelas, sendo foi reconhecida por três anos consecutivos pela revista PEGN. Além disso, receberam o selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
“Por isso, conseguimos oferecer um programa de incentivo super atrativo para entrada de novos investidores e expansão dos nossos franqueados. Facilitamos todo o pagamento para apoiá-los na expansão e temos um suporte contínuo desde a sua entrada”.
Como diferencial, ela aponta os projetos de incentivo, como o Programa de Excelência (PEX), que premia mensalmente os supervisores e os franqueados. “Ao final do programa a gente premia os dez maiores franqueados e com isenções de taxas, com premiações em dinheiros e o primeiro lugar ganha uma loja da help”. Já foram mais de R$ 230 mil em prêmios nessa terceira edição. A gente tem também as campanhas de incentivo que premiam os consultores e os franquiados com dinheiro e viagens”, destaca.
Lojas de Crédito help!
Com 830 unidades no país, as Lojas de Crédito help! são uma plataforma de soluções de crédito voltada, principalmente, para o público consignado e CLT, pertencente ao grupo Bmg. A help! oferta empréstimo e cartão de crédito consignado; empréstimo pessoal com crédito na conta; cartão de crédito consignado benefício; antecipação do saque-aniversário FGTS; conta digital; SINDINAPI e produtos de seguro. Os grandes diferenciais das Lojas de Crédito help! são a tecnologia e o modelo tech-touch, que se destacam pela formalização das operações por meio do perfil biométrico, que oferece mais segurança na qualidade do crédito e mitiga potenciais fraudes e contingências cíveis.
Entre as maiores franquias do Brasil, em 2022, a marca conquistou pela terceira vez consecutiva a chancela de 5 Estrelas no Prêmio Melhores Franquias do País, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Assim como o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), também recebido pelo terceiro ano seguido.
O grupo foi ainda certificado em 2022 pelo Great Place to Work (GPTW), como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A franquia tem como cultura ser acolhedora, sempre priorizando uma oferta adequada de produtos de crédito, com taxas competitivas para seus clientes. Nas lojas help!, os consultores são preparados para entender as necessidades dos clientes e atendê-los com empatia e respeito.
Bmg
O Banco Bmg segue inovando para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência financeira do País. Reconhecido como uma “fintech de 92 anos”, o Bmg investe, permanentemente, em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento. Sua estratégia figital, que une o melhor dos mundos físicos e digital, avança a cada dia, contribuindo para a democratização do acesso ao dinheiro e ao crédito no Brasil.
Liderado por Ana Karina Bortoni Dias, única mulher CEO de um banco brasileiro com capital aberto, eleita a “CEO do Ano” pela Consumidor Moderno, em 2021, e capa da edição “Mulheres de Sucesso” da Forbes, em 2022, o Bmg recebeu o Prêmio Consumidor Moderno 2021 nas categorias “Bancos Digitais” e “Serviços Financeiros” e conquistou a 9ª posição como melhor banco do Brasil no ranking da revista Forbes, em 2022. Além disso, a instituição financeira acaba de ser certificada pelo Great Place to Work 2022 como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, um reconhecimento pelo seu foco no bem-estar do colaborador, com investimento em metodologias ágeis de gestão e na transformação do ambiente e do modelo de trabalho.
O Bmg também é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e apoia equipes femininas e masculinas de futebol, como Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco e Ceará, além de promover ações exclusivas para os torcedores correntistas destes clubes.