BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Infobip: a plataforma que faz os negócios dispararem na era digital

JOANA LOPO por JOANA LOPO
13/12/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 5 minutos
A A
0
Infobip: a plataforma que faz os negócios dispararem na era digital

Empresa oferece tecnologia nativa com capacidade para alcançar mais de sete bilhões de dispositivos móveis em seis continentes conectados (Crédito: Divulgação/ Infobip)

Share on FacebookShare on Twitter

A Infobip, plataforma global de comunicação em nuvem, tem mais de uma década de experiência no setor, e já expandiu para mais de 70 escritórios em todo o mundo. Oferece tecnologia nativa com capacidade para alcançar mais de sete bilhões de dispositivos móveis em seis continentes conectados diretamente para mais de 700 redes de telecomunicações.

Criada em 2006, e liderada por seus co-fundadores, os CEOs Silvio Kutić, Roberto Kutić e Izabel Jelenić, a plataforma permite que as empresas construam experiências conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. Por meio de uma estratégia de conteúdo entre canais, a exemplo de SMS, chatbot, Whatsapp, entre outros, as organizações podem melhorar a experiência com o usuário.

Além disso, conduz as companhias para os melhores relacionamentos com seu público nos pontos de contato, que são o engajamento omnichannel, com os produtos da Infobip, a exemplo da autenticação de usuários e soluções de contact center, que ajudam as empresas e parceiros a superar a complexidade da comunicação com o consumidor para fazer crescer os negócios.

Para Hilda Tanure, empresas precisam acompanhar o ritmo das mudanças (Crédito: Divulgação/Infobip)

Em entrevista exclusiva ao BadeValor, a gerente de parcerias OTT na Infobip, Hilda Tanure, disse que isso aumenta a lealdade do cliente. “Cada vez mais, as empresas e os clientes querem automatizar e facilitar o máximo possível a comunicação. A transformação digital – acelerada durante a pandemia – tornou-se ainda mais importante para as empresas acompanharem o ritmo das mudanças e disponibilizarem soluções fáceis e inteligentes”, observa.

Exemplo disto é a possibilidade de o cliente pode usar o WhatsApp para resolver problemas, fazer compras on-line ou até receber cupons de desconto. “Outra solução bastante utilizada por empresas nos contatos com consumidores atualmente é o SMS, que contribui para a jornada do cliente, fornecendo suporte ao enviar informações como códigos de segurança em segundos, deixando os processos menos complexos e com menores riscos de operação”, destaca Hilda.

Segundo ela, quando se pensa em comércio conversacional, fala-se da integração de canais de comunicação no processo da jornada do cliente de ponta a ponta. Mensagens de texto, WhatsApp, E-mails e suporte por meio de chatbots são, por exemplo, ferramentas de comunicação que fortalecem o comércio conversacional, já que através delas é possível estabelecer contatos com clientes potenciais e clientes já retidos em uma base, para então converter vendas.

“O comércio conversacional é um conceito de estratégia de comunicação utilizado por diversas empresas no Brasil e no mundo, ao buscarem se aproximar de seus clientes aonde quer que eles estejam, aprimorando cada vez mais sua experiência. Essa é uma tendência que só tende a aumentar com a velocidade dos contatos estabelecidos entre pessoas e empresas (ou marcas) com o advento da transformação digital”, observa a gerente.

Perspectiva para o mercado

Conforme Hilda Tanure, a perspectiva de crescimento do mercado digital nos últimos anos é exponencial e deve continuar. Um bom exemplo disso, segundo ela, é o fato de que ano após ano espera-se uma maior consolidação de lojas em marketplace, como mostrou uma pesquisa realizada pela Nielsen. Outro estudo divulgado pela Exame aponta para um mercado bilionário, que deve chegar a R$ 500 bilhões em 2026, “e isso só no Brasil”, ressalta.

Por isso, criar e manter uma comunicação totalmente integrada é essencial para negócios que pretendam expandir e se manterem relevantes frente ao público. “Podemos ver esse cenário de expansão também por meio das projeções de desenvolvimento da Indústria de Telecomunicações e do mercado de trabalho de um mundo cada vez mais digital, conectado e inteligente. Espera-se que na próxima década, por exemplo, a inteligência de computação cresça o suficiente para ser o ponto mais importante da indústria”, disse.

Um dos objetivos de todo esse crescimento, segundo ela, é de otimizar ao máximo a experiência do cliente, o que inclui a comunicação integrada e facilitada. “Nossa missão é que as empresas consigam prover para os clientes meios de conversação simplificados e eficientes”.

Produtos e Serviços

A Infobip tem como um dos principais focos ajudar as empresas com uma estratégia omnichannel. O objetivo é ir além do multichannel e conseguir integrar de verdade os canais, o que gera integração e atendimento personalizado.

Algumas das principais soluções são:

• Answers é a plataforma de construção de chatbots inteligentes e permite que qualquer um, mesmo que não seja desenvolvedor, crie um chatbot. É possível trabalhar com três tipos de bot: os de palavras-chave, NPL (natural processing language) e híbridos. A ferramenta também consegue orientar melhor caso haja necessidade de falar com um atendente.

• Conversations é a uma central de contato em nuvem que usa o princípio do omnichannel para unificar as conversas e contatos dos clientes, gerando um histórico. Isso resulta numa maior eficiência de atendimento e resolução mais rápida com os clientes, além de ajudar a personalizar a conversa.

• Moments é a solução de engajamento de cliente no omnichannel. É uma ferramenta que rastreia, analisa e interpreta dados de clientes, e demonstra quando e como interagir com cada cliente. Isso traz um atendimento mais especializado e personalizado, e o resultado é um engajamento bem maior em campanhas.

Além disso, a empresa tem no seu portfólio soluções com Whatsapp Business, SMS, voz, live chat, email, entre outras. “Também trabalhamos com a segurança, promovemos autenticação de dois fatores, oferecemos senhas de uso único, acompanhamos taxas de conversão, e ainda mantemos bancos de dados seguros”, revela Tanure.

Quanto às novidades, pode-se destacar o lançamento do produto Silent Mobile Verification (SMV), que teve lançamento oficial em outubro último. Trata-se de uma ferramenta que diminiu as etapas de verificação e/ou autenticação de dois fatores a clientes que realizam qualquer ação em seus smartphones (login em aplicativos, confirmação de dados por e-mail, e outros) apenas vinculando o telefone do consumidor de sua operadora aos seus dados cadastrais, de forma silenciosa. “Este produto foi lançado em parceria com empresas como Claro, TIM e outras empresas de telecomunicações no Brasil e irá reduzir significativamente o número de etapas e fricções enfrentadas pelos consumidores em seu dia a dia”, avalia.

Com isso, Hilda alerta para que as empresas estejam conectadas. “É muito importante se alinhar a isso. Se as pessoas querem usar mensagens de texto, é importante que haja um esforço por parte das empresas para que essa comunicação aconteça da forma mais cômoda possível. Para manter o fluxo, então, é bom se adaptar aos meios – seja voz, texto, pushs – e saber integrar os diversos tipos de comunicação para otimização do trabalho da empresa”.

Ferramentas de comunicação, como as citadas pela gerente da Infobip, compõem o que se chama de relacionamento entre clientes e empresas na era digital. Com a informação cada vez mais rápida e “nas mãos das pessoas”, usar as ferramentas certas para o público certo é o que irá diferenciar o negócio.

Tags: BrasilHilda TanureInfobip
Artigo Anterior

Setor de serviços avança 5,6% em outubro

Próximo Artigo

LemosPassos chega ao Mato Grosso e Ceará

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado
Negócios

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio
Negócios

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Próximo Artigo
LemosPassos chega ao Mato Grosso e Ceará

LemosPassos chega ao Mato Grosso e Ceará

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Dolphin Mini

Fábrica da BYD em Camaçari começa a operar em junho com o Dolphin Mini

Peça publicitária promovendo o Hemóvel

Detran-BA e Hemoba realizam campanha de doação de sangue como ação do Maio Amarelo

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Guiga Sampaio

Empresário e escritor Guiga Sampaio lança seu segundo livro inspirado na Bahia

Nova estrada

Construção de nova ponte na comunidade quilombola de Jatimana, em Nilo Peçanha, facilitará acesso às praias do Baixo Sul baiano

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Vista aérea de Salvador

Salvador lidera o aumento no preço dos imóveis entre as capitais, aponta FipeZap

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Campanha com Ivete Sangalo marca novo posicionamento da São Braz no mercado

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Bahia apresenta primeiro micro-ônibus 100% GNV e Biometano

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Projetos de irrigação no Oeste Baiano alcançam R$ 633 milhões em valor bruto de produção

Vista aérea de Salvador

Salvador lidera o aumento no preço dos imóveis entre as capitais, aponta FipeZap

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

Primeiro dia do 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio proporciona diálogo, inovação e protagonismo

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

Ricardo Vicente Bastos

A importância da conformidade com a LGPD: questões práticas e direitos dos titulares de dados

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.