Para auxiliar o consumidor a encontrar os melhores produtos e iniciar o ano letivo de 2020 com estilo e economia, a Kalunga, marca referência no segmento de material escolar e papelaria, fez uma seleção de produtos para todos os gostos, estilos e necessidades, em sua clássica campanha de Volta às Aulas. Com o slogan “Economia e diversão garantidas”, até 10 de março, a rede preparou ofertas e condições exclusivas de pagamento, para dar uma ajuda extra ao bolso dos clientes.
A fim trazer mais comodidade aos estudantes que querem iniciar as aulas com a mochila cheia de novidades, as promoções estão disponíveis nas mais de 200 lojas físicas da rede, no e-commerce e no televendas para a capital paulista e Grande São Paulo.
“Mesmo com forte participação de pessoas jurídicas, a Kalunga segue como marca top of mind, quando se trata de itens de papelaria e compras de materiais escolares. Para a Volta às Aulas de 2020, projetamos um crescimento de 12% a 15% em relação à campanha anterior, em que já registramos aumento acima do esperado”, diz Hoslei Pimenta, diretor comercial da Kalunga.
O otimismo da rede é impulsionado principalmente pelo desenvolvimento de produtos exclusivos da Spiral — marca própria da Kalunga — e o fortalecimento da parceria com os licenciados.
E, para atender às demandas do período, a rede também vai estender o horário de atendimento de algumas de suas unidades, além de contratar funcionários temporários para as lojas e os centros de distribuição.
Descontos progressivos
Para dar uma ajuda extra aos estudantes, de 1º de janeiro a 29 de fevereiro, a Kalunga preparou descontos progressivos na compra de cadernos universitários. Assim, os alunos podem estudar mais, pagando menos. A promoção é válida para compras de cadernos de mesma categoria.
Caderno 96 folhas (1 matéria):
De 4 a 6 cadernos, desconto de 5%.
De 7 a 12 cadernos, desconto de 10%.
De 13 a 20 cadernos, desconto de 15%.
De 20 cadernos, desconto de 20%.
Cadernos de 200 folhas (10 matérias), 300 folhas (15 matérias) e 400 folhas (20 matérias):
De 3 a 5 cadernos, desconto de 10%.
De 6 a 10 cadernos, desconto de 15%.
De 10 cadernos, desconto de 20%.
A Kalunga também preparou condições especiais de pagamento. Durante toda a campanha, as compras acima de R$ 150 podem ser parceladas em até 12 vezes sem juros.
Caderno usado vale desconto
Com o intuito de incentivar o descarte correto dos materiais usados, a Kalunga dá continuidade à sua campanha “Seu caderno usado vale desconto”, em que os clientes podem trocar seus cadernos usados por descontos. A cada 1 kg de folhas, sem capa e sem espiral, os consumidores recebem R$ 1,50 de desconto nas compras de novos cadernos universitários ou em pacotes de cem folhas da marca Chamequinho. Os descontos são limitados a 50 kg por CPF.
Iniciada em 2007, a campanha de reciclagem da Kalunga já arrecadou 980 toneladas de materiais usados. Em 2019, a rede bateu o recorde e recolheu cerca de 240 toneladas. Para a campanha de 2020, a Kalunga projeta um crescimento de 10% na arrecadação de folhas usadas.
Marca exclusiva
Conhecida pela parceria com grandes licenciadores, a Spiral, marca própria da Kalunga, traz uma série novidades aos clientes. Entre os principais lançamentos de cadernos, estão agendas e outros produtos com estampas exclusivas de Xbox, Snoopy, Velozes e Furiosos, Teen Titans Go, Malévola, Stitch, Abominável e Wally.
A empresa também desenvolveu melhorias nas linhas exclusivas existentes, como Tendency, Fantasy, Brief Case, Imagem e Mensagem, Corujinhas, Hard Cover e My Pet.
E não para por aí. A Kalunga também lançou novas linhas, com novidades de Tendency Bicho-Preguiça, Tendency Sereia, Dreams e Lumi. Além disso, a rede fortaleceu as principais parcerias, que incluem produtos Disney, Warner, Playstation, Universal, Turma da Mônica, Hello Kitty, PSG e times de futebol internacionais, como Barcelona e Real Madrid.