BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Le Biscuit estreia no comércio eletrônico e anuncia 21 novas lojas

GERALDO BASTOS por GERALDO BASTOS
17/08/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Atualmente, a rede possui 143 lojas (138 próprias e cinco franquias) (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A rede baiana Le Biscuit – controlada pela  gestora Vinci Partners e com sede em Feira de Santana – estreia no mês que vem no comércio eletrônico. Primeiro será inaugurado um espaço para listas de casamento, depois vendas com retirada em loja e, por fim, entrega direto na casa do consumidor. A informação foi publicada na edição deste sábado  do jornal O Estado de S.Paulo. 

Em entrevista ao jornal paulista,  David Lee, presidente da rede, afirma que a empresa tem uma série de projetos em andamento, mas neste momento as atenções estão voltadas para a estreia no mercado online. “Foram dez meses de desenvolvimento do site, com a inserção de 7 mil produtos com fotos e descrição”, diz. Lee afirma que, no espaço dedicado à lista de casamento, o plano é criar um marketplace, plataforma que abriga ofertas de terceiros, para conseguir oferecer produtos fora do portfólio da Le Biscuit.

Um exemplo, diz ele, são eletrodomésticos, como máquina de lavar, refrigeradores e fogão. “Mas vamos implementar isso conforme iniciarmos a operação e observarmos o comportamento dos consumidores”, diz. Segundo ele, esse é um grande mercado, especialmente nas classes B e C. A venda de produtos no site com retirada em loja ou entrega em casa terá início em janeiro e fevereiro, em Salvador. A expansão para o resto do País será gradual, ao longo de 2020.

O pequeno armarinho de 100 metros quadrados (m²), fundado em 1968,  na Rua Sales Barbosa, centro popular de Feira de Santana, cresceu, virou âncora de shopping center e deve terminar o ano com faturamento de R$ 1,2 bilhão. Em 2018, foram R$ 900 milhões. A rede vende todo tipo de produto: papelaria, artigos para festa, itens de higiene, beleza e moda, cama, mesa e banho, eletrodomésticos e alimentos, entre outros. Hoje, embora a principal meta seja a transformação digital, a expansão das lojas físicas vai continuar forte. Até o fim do ano, a rede deve inaugurar mais 21 lojas, totalizando 145 unidades no País inteiro. Até 2011, a rede – criada pelo baiano Aristóteles Santanna – tinha apenas 19 unidades na Bahia e em Sergipe.

Além das novas lojas, a Le Biscuit também iniciou um programa de franquias, voltado para cidades com população entre 80 mil e 200 mil habitantes. Um projeto piloto foi iniciado há dois anos em duas cidades da Bahia. “A experiência foi muito boa e agora estamos ampliando o programa”, diz ele. Nos próximos seis meses, dez lojas franqueadas serão abertas no Piauí, Maranhão, Pernambuco e Bahia.

Tags: BahiaFeira de SantanaLe BiscuitVinci Partners
Artigo Anterior

Semana do Clima terá linha exclusiva com ônibus elétrico

Próximo Artigo

Aterro sanitário transforma lixo em energia e é referência na Semana do Clima

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação
Economia

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Jorge Khoury, Ana Paula
Economia

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Colheitadeira de soja
Economia

Conab estima safra em 345,2 milhões de toneladas em 2024/25 com recorde na produção de milho e soja

Próximo Artigo

Aterro sanitário transforma lixo em energia e é referência na Semana do Clima

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Aviões monomotor

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Almacen Pepe

Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro entra com pedido de recuperação judicial, mas mantém operações e compromissos

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.