A Light Food Way, rede de franquias criada para atender aqueles que buscam qualidade de vida e praticidade, com o slogan “comida de SPA na sua casa”, está procurando por cinco novos franqueados na Bahia até o final de 2016.
Além do crescimento do franchising, uma das vantagens de se tornar um franqueado da Light Food Way é o fato de que o ramo da alimentação ser bem forte na região. O setor é o segundo maior do Nordeste, representando 23% das redes e ficando atrás apenas de saúde e lazer. Em 2015, a produção de food service nacional chegou a R$ 143,6 bilhões, segundo dados da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação).
Um dos principais pontos da rede é o controle da quantidade de sódio em cada refeição, substituindo o sal comum por sal rosa do Himalaia, sal light de ervas, entre outros temperos naturais.
Dentro do conceito Light Food Way, carnes gordas são evitadas na elaboração das dietas, sendo substituídas pelas magras, brancas e vermelhas magras. Este acaba sendo o principal diferencial da empresa, que foca na saúde sem perder o sabor, substituindo o que faz mal por algo mais natural, mas não menos apetitoso.
Delivery – A empresa oferece delivery de refeições com um cardápio variado de mais de 50 pratos de comida balanceada, hipocalóricas ou hipossódica. O consumidor pode optar por refeições completas (café da manhã, colação, almoço, café da tarde, jantar e ceia) ou simplesmente um almoço light.
Também são comercializados pratos congelados e voltados para dietas especiais como a low carb (menos carboidrato), sem glúten e detox. Com infinitas opções de refeições, a Light Food Way já possui um cadastro com mais de cinco mil clientes.
Além da unidade piloto em São José do Rio Preto (SP), a rede conta com duas franquias nas cidades de Icaraí – Niterói (RJ) e Parauapebas (PA). Em 2015, a rede faturou R$600 mil.
Para se tornar um franqueado, é necessário realizar um investimento inicial de R$ 91.300,00. A franqueadora presta todo suporte necessário, antes durante e depois da inauguração da unidade.
Serviço:
Investimento inicial: R$91.300
Capital de giro: R$16.000
Taxa de franquia: R$29.900
Taxa de royalties: VF R$1.500
Taxa de publicidade: ½ salário mínimo
Faturamento médio mensal da unidade: R$40.000
Lucro médio mensal: 20% sob o faturamento
Prazo de retorno: 18 meses
Número médio de funcionários por unidade: 3
Área da unidade: 45m²
Prazo de contrato: 60 meses
Mais informações: http://lightfoodway.com.br/site/