As dificuldades que enfrentavam para conciliar as roupas do dia a dia com o trabalho e os eventos sociais inspiraram três profissionais liberais baianas a criarem a Alia. A nova marca de roupa feminina, que pretende trazer sofisticação e praticidade ao universo da mulher moderna, será apresentada ao público baiano nesta quinta-feira (31), a partir das 18h30, em coquetel de lançamento, na loja Schutz, no Salvador Shopping.
A iniciativa das irmãs Juliana, Tatiana e Caroline Aleluia surgiu dos contratempos de saírem do consultório ou escritório, passarem em suas casas e arrumarem-se para ir a um almoço, jantar ou qualquer outro evento no mesmo dia. Elas, médica, dentista e empresária, conviviam com as mesmas queixas de pacientes, clientes, colegas e amigas, quando decidiram empreender no novíssimo ramo do “workwear”.
A tradução apressada da expressão em inglês desse estilo de moda para o português pode induzir ao erro de que se trata de confecção de fardas. A médica empreendedora Juliana Aleluia explica que “workwear” é uma roupa que alia o uso no trabalho e em outros eventos, voltada a profissionais liberais, executivas e empresárias. “Nossa proposta é a criação de roupas atemporais que sejam a expressão autêntica do estilo de vida elegante e versátil da mulher moderna”.
A moda Alia, segundo Juliana, tem um olhar próprio para a mulher brasileira e suas características regionais. “No caso da Bahia, devido ao clima mais quente, é muito importante o uso de tecidos nobres, como o puro linho, que são mais leves. Outro exemplo, são as roupas de inverno que não podem ser as mesmas para São Paulo e Salvador”.
A comercialização da marca Alia se dará por comércio eletrônico: site e redes socais. No entanto, Juliana Aleluia tranquiliza quem tem cisma de comprar roupa pela internet, informando que, além de um personal shopper estar à disposição no atendimento digital, a Alia também dispõe de um show room, onde as clientes podem ver os modelos e experimentá-los com o acompanhamento também de um personal shopper.
Leia também: Estudantes terão gratuidade no metrô para fazer as provas do Enem