BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Inovação Startup
Eduardo Petrelli

De acordo com Eduardo Petrelli, o montante captado será parte importante para que a empresa consiga a consolidação como um mercado completo para o consumidor

Mercado Diferente capta mais R$ 9 milhões

A chegada do investimento tem como objetivo impulsionar a expansão do portfólio de produtos da marca e melhorar a infraestrutura operacional da empresa

REDAÇÃO por REDAÇÃO
20/06/2024
em Startup
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Maior foodtech de assinatura de alimentos saudáveis do Brasil, a Mercado Diferente acaba de anunciar a captação de um aporte de R$9 milhões em uma rodada pré-série A liderada pelo Collaborative Fund, com a participação dos fundo Caravela Capital. Somado aos R$36 milhões já captados, a startup totaliza R$45 milhões em captação, mostrando força em meio às incertezas do mercado. A chegada do investimento tem como objetivo impulsionar a expansão do portfólio de produtos da marca e melhorar a infraestrutura operacional da empresa.

A startup, que atualmente opera com 300 SKUs, planeja expandir este número em pelo menos 50%. Dentre as novidades do portfólio está o incremento de alimentos refrigerados (com uma linha completa de laticínios), congelados (com frango, carne bovina e peixes) e diversas opções de oleaginosas. Outro foco do investimento será o lançamento de produtos private label (como sucos, molhos e ovo), que terão a marca da Mercado Diferente, oferecendo qualidade a preços acessíveis aos clientes.

Além disso, a foodtech vai continuar investindo em seu centro de distribuição, bem como aprimorar a sua inteligência artificial proprietária, a PitaIA. A expectativa é que estes movimentos contribuam para que a marca alcance o faturamento de mais de R$ 60 milhões ao final deste ano.

De acordo com Eduardo Petrelli, CEO e cofundador da Mercado Diferente, o montante captado será parte importante para que a empresa consiga a consolidação como um mercado completo para o consumidor. “Nosso objetivo em 2024 é ampliar a variedade de alimentos para nos consolidarmos como o mercado online mais completo do Brasil e levar cada vez mais novas opções saudáveis aos clientes, melhorando também a sua experiência de compra por meio de uma tecnologia avançada e um atendimento personalizado”, avalia.

Estratégia de crescimento

Todas estas ações e estratégias fazem parte de um planejamento integrado da foodtech que tem como grande objetivo interno alcançar o breakeven neste ano. Para isso, além do lançamento e aperfeiçoamento de produtos e soluções, a empresa vai intensificar o crescimento da marca a partir do fortalecimento de sua área de marketing.

“De forma distinta ao que acontece na maior parte do varejo, que geralmente investe alto no marketing desde o início, a Mercado Diferente sempre teve como foco o investimento em seu staff. Por isso, nesse momento em que apresentamos uma fundação sólida para crescer, decidimos adquirir um capital extra para acelerar nosso crescimento no setor”, detalha Eduardo Petrelli.

Tal estratégia inclui a contratação de líderes para a área criativa, além da criação de novos planejamentos voltados para ativações e projetos mais robustos no setor. Outros planos da startup são a implementação de uma plataforma de vendas controlada por inteligência artificial via WhatsApp, facilitando a interação com os clientes e os auxiliando a aproveitarem melhor os produtos adquiridos nas cestas.

Como funciona a Diferente?

Com o objetivo de dar acesso à alimentação saudável enquanto combate o desperdício alimentar, a Diferente é uma foodtech de alimentos orgânicos que valoriza itens fora do padrão, ou seja, frutas, verduras, legumes e temperos que poderiam ter sido jogados fora por conta de alguma diferença estética, mesmo em perfeita condição para consumo. A startup atua para resolver a compra semanal das pessoas, oferecendo produtos além do hortifruti como, por exemplo, feijão, leite, arroz, macarrão e pães orgânicos.

Para isso, a empresa investe no modelo farm to table, em que compra diretamente de pequenos produtores itens extremamente frescos, colhidos entre 2 e 3 dias antes da entrega, e os revendem aos consumidores com preços até 40% mais baratos do que a concorrência – tanto de mercados tradicionais quanto os online. Com o cliente podendo escolher se deseja receber semanalmente ou quinzenalmente, cada cesta pode conter de 20 a 50% dos itens “fora do padrão” e o restante “dentro do padrão”, mas sempre tudo orgânico.

No momento, além de algumas regiões de Curitiba e São Paulo (Capital), a startup já atende os consumidores de 51 cidades. São elas: Americana, Arujá, Atibaia, Barueri, Bragança Paulista, Caçapava, Campinas, Campo Limpo Paulista, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das artes, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Hortolândia, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itu, Itupeva, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Limeira, Louveira, Mairinque, Mauá, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Osasco, Paulínia, Piracicaba, Poá, Salto, Santana de Parnaíba, Santa Bárbara d’ Oeste, Santo André (região do rodoanel), São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Roque, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra, Taubaté, Valinhos, Vargem Grande, Várzea Paulista e Vinhedo.

Sobre a Mercado Diferente

Lançada no início de 2022, a Mercado Diferente é a principal foodtech de alimentos saudáveis do Brasil. A startup envia para a casa dos clientes uma cesta com diversas frutas, verduras, temperos, legumes, entre outros itens. Por atuar diretamente com mais de 200 produtores rurais, a marca se diferencia da concorrência por resgatar alimentos fora do padrão comercial que, de outra forma, poderiam ser descartados. Com isso, combate o desperdício alimentar e, ao mesmo tempo, proporciona uma alimentação saudável e acessível a todos os brasileiros de uma maneira conveniente.


Leia também: A caminho da China

Tags: foodtechMercado Diferentestartup
Artigo Anterior

A caminho da China

Próximo Artigo

Parque Nacional do Itatiaia tem ao menos 300 hectares atingidos por incêndio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Flávio Marinho
Atualidade

Lighthouse, casa de investimentos com foco no Norte e Nordeste, anuncia novo sócio, Flavio Marinho, ex-Senai Cimatec

Representante da Apoena Bioindustrial
Economia

Startup maranhense é selecionada para apresentar soluções sustentáveis na COP 30

LightHouse Hub
Startup

Empreendedorismo em alta: LightHouse Hub e Bahiagás premiam startups promissoras

Próximo Artigo
Itatiaia

Parque Nacional do Itatiaia tem ao menos 300 hectares atingidos por incêndio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Conceição Evaristo

Conceição Evaristo publica, pela primeira vez, sua dissertação de mestrado sobre literatura negra

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Bahia Farm Show 2026

Aiba apresentará Bahia Farm Show 2026 durante a Fenagro em Salvador

Emicida

Emicida será Doutor Honoris Causa da UFRGS: universidade reconhece impacto histórico do artista na educação, cultura negra e formação crítica no Brasil

Rodrigo Mudrovitsch

Rodrigo Mudrovitsch é eleito presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos para o biênio 2026–2027

Carlinhos Brown

1º FLIRCONTAS recebe a poesia e todo o ritmo de Carlinhos Brown, no coração da Chapada Diamantina

Membros da Abapa com o secretário secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins

Abapa acompanha entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário de Meio Ambiente da Bahia

Governado Jerônimo Rodrigues

Fenagro 2025 reforça elo entre campo e cidade e marca avanço tecnológico no agro baiano

CIMA_Mundo_Ecantado_da_Crianca

Parque Naturalizado do Centro de Interpretação da Mata Atlântica recebe mais de 5 mil visitantes no seu primeiro mês

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

Microfone de estúdio

Salvador recebe seminário “Vozes que Conectam” com debate sobre TV 3.0 e integridade da informação

Bruno Reis ao lado de André Faro, Pepe Faro e Dona Almerinda

Com participação de Bruno Reis, Corrida do Pepe reúne mais de 1,5 mil pessoas no Horto neste domingo (30)

Membros da Abapa com o secretário secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins

Abapa acompanha entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário de Meio Ambiente da Bahia

Governado Jerônimo Rodrigues

Fenagro 2025 reforça elo entre campo e cidade e marca avanço tecnológico no agro baiano

CIMA_Mundo_Ecantado_da_Crianca

Parque Naturalizado do Centro de Interpretação da Mata Atlântica recebe mais de 5 mil visitantes no seu primeiro mês

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

Microfone de estúdio

Salvador recebe seminário “Vozes que Conectam” com debate sobre TV 3.0 e integridade da informação

Bruno Reis ao lado de André Faro, Pepe Faro e Dona Almerinda

Com participação de Bruno Reis, Corrida do Pepe reúne mais de 1,5 mil pessoas no Horto neste domingo (30)

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.