Morreu por causas naturais, na manhã desta segunda-feira (20), a diretora de Cultura de Ação Social da Santa Casa da Bahia, Liselotte Weckerle. Empresária e gestora social, Lise, como era conhecida, nasceu em Salvador, no dia 4 de março de 1938, filha de pais alemães, radicados no Brasil.
Formada em economia na Alemanha, ela foi diretora de Marketing e Recursos Humanos da Ótica Ernesto. Entre 2003 e 2007 presidiu a Associação Comercial da Bahia (ACB), e foi a única mulher a assumir a provedoria da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, em 2013, irmandade na qual ingressou em 2001 e onde, desde 2014, atuava como diretora de Cultura e Ação Social.
O provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, manifestou o seu pesar e se solidarizou com os familiares e amigos de Lise. “Lise Weckerle teve importância formidável para a cidade do Salvador. Fez muito pelos que mais precisam de auxílio. Transmitiu amor, semeou fraternidade, persistiu nos objetivos e acreditou na vida. Neste momento, reforçamos nossa união e solidariedade à família e amigos pela perda dessa grande mulher”, lamentou o provedor.
Lise deixa uma filha e três netos. O velório será hoje (20) a partir das 13 horas no Campo Santo, onde, às 17 horas, acontece a Cerimônia de Cremação.