A Associação Brasileira de Motéis (Abmotéis) e o Guia de Motéis, em parceria com Jontex, marca líder em preservativos no país, anunciam uma ação especial para a semana dos Namorados: o Jontex Love Week. O projeto consiste na venda antecipada de suítes entre os dias 6 e 12 de junho somente por meio do site: www.jontexloveweek.com.br. Serão 100 estabelecimentos participantes das cidades da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco.
Para manter o mercado aquecido na principal data do calendário, o setor aposta na diminuição das filas, o que estimulará os estabelecimentos na visão dos clientes como principal programa para a comemoração. Com isso, a expectativa dos moteleiros é atrair três mil casais, o que representa um aumento de 20% nas locações em relação ao ano passado.
A venda antecipada não é o único trunfo que o mercado moteleiro reservou para atrair os casais. Com a escalada dos preços do entretenimento (restaurantes, bares, cinema, entre outros) o setor vem de destacando entre as possibilidades de programa por oferecer opções mais completas, que chegam a representar uma economia de cerca de 50%. Isso porque nos motéis, os clientes podem jantar um prato refinado elaborado por um chef, ter à disposição uma carta de bebidas de alta qualidade, desfrutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e repousar, tudo sem entrar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa.
Prazer – “Temos como objetivo proporcionar uma experiência mais prazerosa para os casais comemorarem a semana dos Namorados sem caos e sem filas com a reserva garantida e pacotes especiais, englobando jantar, decorações e períodos diferenciados. Com isso, iremos gerar mais vendas para os estabelecimentos”, declara o presidente da Abmotéis, Eusébio Ribeirinha.
No Brasil são 5 mil motéis, que movimentam R$ 3,5 bilhões por ano
O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 250 mil funcionários diretos. Indiretamente empregam mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Além disso, estima-se que os motéis hospedem cerca de 100 milhões de pessoas por ano. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer a uma taxa média anual de 10%.