Está chegando a hora: a nova loja da Ferreira Costa, no Vale dos Barris, em Salvador, será inaugurada ainda nesta semana. Na reta final, as obras da unidade estão concentradas, hoje, na área externa – paisagismo, acessos e estacionamento. Todo o serviço, no entanto, deve ser concluído, no máximo, até quarta-feira, e então a loja será aberta ao público. Na parte interna, tudo prontinho já. O empreendimento – com 56 mil metros quadrados de área construída – exigiu um investimento da ordem de R$100 milhões e gerou mil empregos diretos.
A segunda loja da Ferreira Costa na capital baiana fica na região central da cidade, em uma região privilegiada: próxima a bairros nobres, a exemplo do Corredor da Vitória, Campo Grande, Canela, Graça, Barra e Ondina. Também é vizinha à Estação da Lapa, do metrô e, futuramente, do BRT. A unidade deve receber, por dia, em média, cerca de 6 mil visitantes.
Ao todo, são 13 mil m² de área de de venda – 50% maior que a filial da Avenida Paralela – onde serão comercializados 80 mil itens para casa, construção e decoração. O empreendimento conta ainda com 768 vagas de estacionamento, 24 caixas e um mall com 30 pontos comerciais, dentre eles a Lupo e o restaurante Sal e Brasa.
A nova unidade possui sistema de ar-condicionado com tecnologia de ponta, fachada com isolamento térmico e iluminação de LED de última geração. Além disso, uma usina fotovoltaica será instalada nos próximos 30 dias para geração da própria energia
A nova loja do grupo pernambucano, que este ano celebra 140 anos de atividades, foi apresentada à imprensa na manhã desta segunda-feira (18/3). O evento contou com as presenças de Guilherme Ferreira Costa, diretor-superintendente do grupo, Conrado Ferreira Costa, diretor, e Pedro Souto, gerente geral da unidade.
“É uma loja que está no coração da cidade, onde Salvador nasceu. Um empreendimento de primeira linha, que foi feito com muito carinho e zelo”, afirmou Guilherme, destacando o apoio do poder público (governo do estado e Prefeitura de Salvador) no sentido de agilizar os processos e licenças para a execução do projeto, e do Banco do Nordeste, que financiou o empreendimento. “Em contrapartida a gente está gerando muito emprego, renda, impostos e desenvolvimento”, afirmou.
O executivo lembrou que a Ferreira Costa completa, em setembro, 16 anos de atividades em Salvador. “Estamos muitos ansiosos, preparados, com gente treinada para prestar o melhor serviço para a cidade de Salvador com esta nova unidade”, enfatizou o diretor-superintendente do grupo. “É um emprendimento que vai servir de exemplo de qualidade para o Brasil inteiro”.
Já o gerente-geral da loja dos Barris, Pedro Souto, destacou que mais de 90% do “time” da nova loja são baianos. “Foram mais de 33 mil horas de treinamento para os novos colaboradores”, disse. Outro ponto enfatizado foi a inovação. “Viajamos o mundo todo para trazer novos produtos e tecnologia. Estamos com muitas novidades e preparamos ofertas especiais para este período de inauguração”, afirmou.
A empresa
Fundada em 1844, a Ferreira Costa é hoje o maior home center das regiões Norte e Nordeste. Conta com 9 lojas – Garanhuns, Caruaru, Recife (2), Salvador (2), Aracaju, Natal e João Pessoa, totalizando 80 mil m² de área de venda. Por suas unidades, passam diariamente cerca de 50 mil pessoas. Emprega ainda mais de 6 mil pessoas nessas cidades. Seu e-commerce é o quarto maior do país na área de casa&móveis.
Leia também: Teve seus dados pessoais expostos na internet? Saiba o que fazer