O Boticário, maior rede de franquias do país*, traz a rede social local como estratégia de comunicação descentralizada e regionalizada, criando mais um espaço para o consumidor acessar, conversar e se conectar com a marca de forma orgânica. Até o momento, a marca já contabiliza mais de 1,6 mil páginas de suas franquias nas redes sociais, com aproximadamente 90% delas com pelo menos uma página ativa, sendo 21% destas apenas na região nordeste, atrás apenas de São Paulo que representa 29% do total.
Somadas, as páginas de Instagram totalizam mais de 3 milhões de seguidores e já realizaram mais de 360 milhões de impactos desde o lançamento, trazendo os mais diversos conteúdos: lançamentos, dicas de uso, promoções, além de conteúdos específicos para cada região.
Para Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Franquias no Grupo Boticário, “a comunicação descentralizada é essencial para levarmos nossa marca para todos os cantos do Brasil, mas exige cuidado e responsabilidade. Por isso, nossas páginas são padronizadas e monitoradas, principalmente pensando na segurança do consumidor final. Sabemos da possibilidade de fraude e, por isso, acompanhamos a web para mitigarmos qualquer risco para o nosso consumidor”. Com a iniciativa, a marca pretende se tornar o maior e mais relevante hub de perfis digitais de beleza de todo o Brasil.
Hoje, o Grupo Boticário tem aproximadamente 500 franqueados e mais de 30 mil pessoas na força de vendas. Para localizar as páginas, basta digitar “Boticário” + “localização” – cidade e/ou bairro/zona/região.