BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Inovação Tecnologia

Oi lança plataforma de e-commerce

REDAÇÃO por REDAÇÃO
20/10/2020
em Tecnologia
Tempo de Leitura: 5 minutos
A A
0

Bernardo Winik, vice-presidente de Clientes, e Roberto Guenzburger, diretor de Marketing do Consumidor e Empresarial da Oi, durante lançamento do Oi Place, que oferece mais de três mil produtos e descontos exclusivos (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Para atender às novas demandas de conectividade, a Oi está lançando uma plataforma de vendas online, o Oi Place, que oferece mais de 3 mil produtos, descontos exclusivos e proporciona uma experiência digital completa aos consumidores. A plataforma funciona em modelo de marketplace, reunindo marcas como Samsung, Nokia, Motorola, Microsoft, Xiaomi, Intelbras, Dlink, Tp-Link, Multilaser, Pixel TI, TecNeo, entre outras, com produtos que atendem as necessidades dos clientes nos ambientes digitais de trabalho, estudo e lazer.

“Nossa ideia é mais do que vender produtos. Queremos oferecer uma curadoria para melhorar a vida digital do cliente, com soluções completas de conectividade. Hoje já conectamos mais de 1,8 milhão de clientes com a Oi Fibra, que é a internet por fibra ótica que mais cresce no país. E agora, com o Oi Place, passamos a oferecer também produtos que, ao lado da velocidade e estabilidade na conexão, irão garantir uma experiência verdadeiramente completa”, diz Roberto Guenzburger, diretor de Marketing do Consumidor e Empresarial da Oi.

O marketplace da Oi foi lançado em coletiva virtual onde foram apresentados mais dois outros produtos: o Oi + Alegria e as novidades do Oi Play.

Oi Place

A plataforma apresenta os produtos em diferentes categorias para combinar soluções de acordo com as necessidades tecnológicas e digitais dos usuários. Um dos destaques é a categoria Casa Inteligente – foco atual do Oi Place – que conta com diversos produtos de Internet das Coisas (IoT) para facilitar o dia a dia do usuário, que pode controlar as luzes e outros eletrônicos por meio do celular e até por assistentes de voz.

São produtos que vão desde sensores de presença, tomadas, lâmpadas, fechaduras, câmeras de segurança até roteadores Wi-Fi Mesh que ampliam a rede Wi-Fi, garantindo assim a qualidade da conexão por toda a casa do cliente. Os usuários também encontram no Oi Place smartphones, acessórios de telefonia, assim como produtos e soluções para o trabalho e o lazer em casa: suporte para telas, teclados e mouses sem fio, jogos e muito mais.

Plataforma de vendas online reúne em um único ambiente produtos e soluções de tecnologia para clientes e não clientes

Os produtos do Oi Place estão disponíveis para clientes de todas operadoras. A plataforma também é atrativa para os vendedores, que podem contar com a infraestrutura e a relevância da Oi para atrair novas vendas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a SM Places, startup acelerada pelo Oito, hub de inovação e empreendedorismo da Oi.

Segundo Guenzburger, o mercado de marketplace no país já representa cerca de 66% do faturamento das compras online, com crescimento de 13% em 2019, no comparativo ano contra ano. “Vemos que esse comportamento do consumidor reflete também a crescente demanda de equipamentos relacionados à conectividade. Com o Oi Place esse consumidor poderá ter suas necessidades 100% atendidas, gerando novas receitas para a Oi e mais satisfação aos nossos clientes”, explica.

O diretor de Digital da Oi, Ricardo Drumond, acrescenta que o Oi Place traz uma nova camada de produtos para o portfólio da companhia, possibilitando que a empresa também possa prover soluções de tecnologia para os clientes.

“A plataforma será um pilar importante para novas iniciativas, como a possibilidade de venda de serviços atrelados a equipamentos e soluções, entre outras frentes, impulsionadas pela aceleração da transformação digital que possam convergir nesse modelo de negócio”, explica Drumond.

Oi Place já conta com mais de 3 mil produtos e no lançamento oferece promoções em mais de 50 produtos, com descontos exclusivos em tablets, roteadores mesh, acessórios para equipamentos digitais e produtos para casa inteligente

O lançamento do Oi Place está alinhado ao Plano Estratégico da Oi, que tem como um dos pilares transformar a companhia em uma grande plataforma de consumo de produtos, serviços e conteúdo no país.

Ao mesmo tempo em que amplia o acesso dos usuários à banda larga com a maior rede de fibra ótica do país (com mais de 370 mil quilômetros de extensão), com seu marketplace, construído com um novo sistema de gestão de interface com o cliente e de oferta de produtos e serviços, a Oi transforma completamente a interação com toda a base de usuários a partir de uma visão de empresa focada na experiência e jornada do consumidor. “Somos uma empresa que investe em tecnologia e inovação e pensa na conectividade de forma global”, completa Guenzburguer.

Oi +Alegria

O Oi +Alegria é o novo clube de vantagens da Oi em parceria com a EasyLive. O produto traz novas vantagens aos clientes Oi com simplicidade, de forma imediata e experiência totalmente digital. Sem precisar acumular pontos ou valores em reais referentes a contas pagas ou recarga, o cliente tem acesso gratuito ao clube e desfruta imediatamente de benefícios exclusivos.

Para participar do programa, o cliente deve ter um pós-pago da operadora, Oi Fibra ou Oi combo contratado com algum destes dois produtos. Automaticamente e sem pagar nada, ele fará parte de uma das três categorias do Oi +Alegria (ouro, prata ou bronze) e poderá aproveitar os benefícios, que podem chegar a 70% de desconto em produtos e serviços. Alguns exemplos são descontos nos segmentos de personal trainer e nutricionista online, cursos para desenvolvimento pessoal, além de games, jornais, revistas e livros digitais.

Oi Play

O Oi Play é a aposta da Oi na sua estratégia de oferta de conteúdo de vídeo por streaming e é considerado um grande diferencial dos serviços da companhia. Com o Oi Play, o cliente acessa com um mesmo login aos mais diversos conteúdos dos parceiros, em única plataforma, pela web ou pelo aplicativo. Entre as novidades do Oi Play está a oferta de canais ao vivo para clientes que não têm serviço de TV por assinatura atrelado ao seu pacote da Oi.

A partir de agora, o plano básico do Oi Play (disponível para clientes Oi Fibra 200 Mega, pós pago de 8 GB e 50GB ou avulso por R$6,90/mês), além do conteúdo original, também dará acesso à programação linear de dez canais: Band, Record News, CNN Brasil, TV Cultura, TV Ra Tim Bum, Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Fish TV.

E o plano avançado da plataforma (disponível para clientes Oi Fibra 400 Mega, pós pago de 100 GB ou avulso por R$19,90/mês), disponibilizará programação de 15 canais lineares. Além dos já mencionados, os clientes poderão acessar ainda: Paramount Network, MTV, NickJr., Nickelodeon e Comedy Central.

Lançamento faz parte da estratégia da Oi que tem como um dos pilares transformar a companhia em uma grande marca de consumo de produtos, serviços e conteúdo, a partir da oferta de conectividade de fibra

O Oi Play reúne os conteúdos de video on demand dos principais parceiros (ex.: Discovery Kids, Discovery Unique, Noggin, ESPN, FOX, HBO, Telecine, CN Já, EI Plus e Paramount+), acaba de expandir sua programação para até 60 canais ao vivo (funcionalidade depende do serviço e da oferta do cliente) e ainda permite alugar filmes recém lançados no cinema. O Oi Play já foi acessado por mais de 1,8 milhão de usuários e os canais ao vivo concentraram atualmente mais da metade do conteúdo consumido no serviço.

Estratégia da Oi

A Oi tem como principal estratégia a expansão da sua rede de fibra ótica com foco na oferta de banda larga em alta velocidade em todas as regiões do país. As iniciativas Oi Place, Oi + Alegria e Oi Play fazem parte dessa estratégia uma vez que se tratam de plataformas que dependem de conectividade para o acesso.

A Oi atua no mercado com o serviço Oi Fibra, que é conectado por pura fibra até dentro da casa do cliente, o que garante mais estabilidade e velocidade na conexão. E suas ofertas disponibilizam internet de até 400 Mega de velocidade, TV por assinatura, telefonia fixa e serviço de streaming, por preços competitivos.

 

Tags: IntelbrasmarketplaceMicrosoftMotorolaMultilaserNokiaOiSamsungXiaomi
Artigo Anterior

Governo dos Estados Unidos move contra o Google maior ação antitruste em 20 anos

Próximo Artigo

Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe vencedora
Tecnologia

Equipe baiana vence categoria de drones na RoboCup 2025

Ilustração de visão do fundo do mar
Meio Ambiente

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Daten marca presença na Febraban Tech 2025 e reforça protagonismo no setor de tecnologia
Tecnologia

Daten marca presença na Febraban Tech 2025 e reforça protagonismo no setor de tecnologia

Próximo Artigo

Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Responsáveis pelo programa

Microfinanças ganham reforço internacional para impulsionar renda na Bahia

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Estande de vendas da Bracell Papéis

Superbahia 2025: Bracell Papéis celebra avanço da marca Supra e expansão do portfólio da marca Fofura

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

Salvador ganha clínica oftalmológica com serviços a preços populares

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Planta da Braskem

Braskem registra EBITDA recorrente de US$ 74 milhões no 2T25, 67% inferior ao do 1T25

Movimentação de conteiners

Com tarifaço, desafio de exportadores é encontrar novos mercados

Criança com óculos de realidade virtal

Chamada para apoio à realização de eventos de empreendedorismo e inovação recebe inscrições até 18/09

Card do evento

Inovação Corporativa 2025 propõe experiências imersivas com foco em resultados práticos

Estande da Super Bahia

RP Info marca presença na Super Bahia com foco em tecnologia e expansão regional

Trator em obra de pavimentação

Obras de melhoramento e recuperação são iniciadas na BA-526, em Salvador

Planta da Braskem

Braskem registra EBITDA recorrente de US$ 74 milhões no 2T25, 67% inferior ao do 1T25

Movimentação de conteiners

Com tarifaço, desafio de exportadores é encontrar novos mercados

Criança com óculos de realidade virtal

Chamada para apoio à realização de eventos de empreendedorismo e inovação recebe inscrições até 18/09

Card do evento

Inovação Corporativa 2025 propõe experiências imersivas com foco em resultados práticos

Estande da Super Bahia

RP Info marca presença na Super Bahia com foco em tecnologia e expansão regional

Trator em obra de pavimentação

Obras de melhoramento e recuperação são iniciadas na BA-526, em Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.