BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Pharmapele inaugura sua quarta franquia em Salvador

REDAÇÃO por REDAÇÃO
28/10/2017
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Rede Pharmapele é especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados

Share on FacebookShare on Twitter

A rede de farmácias de manipulação Pharmapele inaugura, na terça-feira (7 de novembro), sua quarta franquia em Salvador, no bairro de Ondina. A franquia, cuja rede no país já conta com 65 lojas, vai oferecer medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. A Pharmapele é especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha de dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados que complementam o negócio de fórmulas manipuladas.

“Estamos muito felizes com a quarta loja em Salvador, o que só reforça nossa importante presença na região e todo o sucesso da marca, que já recebeu o prêmio de franquia número 1 no Norte e Nordeste da Fundação Getúlio Vargas e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A franquia vai oferecer toda a qualidade e segurança seguidos pelo padrão Pharmapele”, afirma Mariana Saldanha, diretora de marketing da Pharmapele. O endereço é Avenida Ademar de Barros, 70 E, Ondina.

Mercado de franquias

Apesar do cenário econômico, o mercado brasileiro de franquias acumula duas altas seguidas no primeiro e segundo trimestre de 2017, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising); um dos setores de maior destaque é o de saúde, beleza e bem-estar – que cresceu 17% e registrou o segundo melhor desempenho atrás apenas do ramo de Hotelaria. A busca por uma vida mais saudável e a força do poder de compra da terceira idade (aliada à maior expectativa de vida) são dois dos principais motivos que refletem esse crescimento, como explica Mariana Saldanha: “Esse setor brasileiro, que inclui Saúde, Beleza e Bem-Estar, representa 7,1% do consumo global de produtos para essa finalidade. Dessa forma, o Brasil, apesar dos problemas econômicos, reforça sua importante participação nesse tipo de mercado”, comenta. No mundo, o país ocupa a quarta posição no gasto com produtos para essas finalidades, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo pesquisas da Euromonitor.

Com base nesses dados, as redes de farmácias de manipulação apresentaram grande destaque nos últimos anos, com um verdadeiro “boom” para oferecer saúde e beleza. “Nós continuamos em franca expansão, nos consolidando cada vez mais como uma marca forte e reconhecida no mercado. Isso é a prova da seriedade e segurança que oferecemos aos nossos franqueados”, afirma a diretora de marketing da Pharmapele, que conquistou o 12° selo consecutivo de excelência em franchising da ABF, tornando-se a única farmácia de manipulação do país a conseguir tal feito. Atualmente, as franquias da marca empregam mais de 1000 pessoas em suas lojas espalhadas pelo território nacional.

Receitas para o sucesso

O crescimento da rede também é justificado pela sua solidez: segundo informações da ABF, o índice de mortalidade para negócios próprios nos três primeiros anos de funcionamento é de 50% e somente 5% no caso de franquias. “No caso da Pharmapele, esse percentual de insucesso não ultrapassa 1%”, conta Mariana. Essa é, aliás, uma das grandes vantagens do método de franquia: a transferência de experiência – uma vez que o modelo de negócio e de gestão já foi testado pelo franqueador.

Um dos diferenciais da rede é a adoção de um sistema que dá suporte de gestão financeira e administrativa. “Por se tratar de uma rede, realizamos as compras de matéria-prima de forma coletiva, barganhando melhores preços, o que nos dá maior competitividade no mercado”, explica.

Quanto a dicas de sucesso para o negócio, Mariana dá a receita: “Para se juntar a nós, basta acreditar em nossa filosofia, ter dedicação e consciência de estar num negócio altamente competitivo, rentável e consolidado no mercado. Na Pharmapele trabalhamos com amor e dedicamos esse sentimento a cada fórmula entregue aos nossos clientes”.

História e investimentos

A Pharmapele foi fundada há 30 anos, em Pernambuco – e há 20 anos adotou um premiado sistema de franquias. Além dos selos de excelência da ABF, a Pharmapele foi nomeada uma das cinco melhores franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Fundação Getúlio Vargas, sendo a franquia número 1 do Norte/Nordeste.

“Para a empresa se profissionalizar como franqueadora, ela criou o Centro Integrado de Gestão (CIG), empresa do grupo que administra e gerencia as lojas com a marca Pharmapele. Para que o sucesso financeiro ocorra no menor espaço de tempo possível, a Pharmapele investe em ações, agregando valor ao negócio dos franqueados. “Há o desenvolvimento de campanhas voltadas à saúde e bem-estar da população e apoio à comunidade. As lojas têm visual moderno e elegante, nas quais os consumidores se sentem à vontade e podem experimentar os produtos, antes de escolher o que levar para casa”, conta Mariana.

 

Tags: franquiaPharmapele
Artigo Anterior

Chocolate é promovido como produto turístico na França

Próximo Artigo

Salão Imobiliário termina neste domingo. Veja algumas ofertas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jorge Khoury, Ana Paula
Economia

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Colheitadeira de soja
Economia

Conab estima safra em 345,2 milhões de toneladas em 2024/25 com recorde na produção de milho e soja

Reunião na ABI
Economia

Realidade logística da Bahia é apresentada na Associação Baiana de Imprensa

Próximo Artigo

Salão Imobiliário termina neste domingo. Veja algumas ofertas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Galpão de estoques

Simpress inaugura hub logístico em Salvador para descentralizar operação

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Evento ABAPA

Comemorando 25 anos, Abapa promove Dia do Algodão com inovação e visão de futuro

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.