A Prefeitura de Salvador lança nesta quarta-feira (22), a partir das 16h, a Agência do Trabalhador da Cultura, iniciativa conduzida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec). Participam do lançamento, que acontece no Auditório do Arquivo Público Municipal (Rua da Bélgica, n.2 – 11º Andar), o prefeito Bruno Reis e os titulares da Secult, Pedro Tourinho, e da Semdec, Mila Paes.
Primeiro da capital baiana e segundo do país, o equipamento oferecerá atendimentos gratuitos a trabalhadores e empreendedores da cultura no SAC do Empreendedor (localizado no Mercado São Miguel), em parceria com o SIMM (Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra).
Voltada para a promoção da empregabilidade e de microempreendedores do setor cultural de Salvador, a agência terá atendimentos presenciais e on-line, com ações descentralizadas para periferias da cidade, com espaço físico para atendimento customizado para a cultura e economia criativa, além de conexão entre trabalhadores das artes e o mercado.
Leia também: Braskem lança tour virtual das fábricas em Camaçari