A recessão da economia brasileira e a queda do consumo atingiram em cheio o balanço da Le Biscuit em 2015. A rede varejista baiana, fundada em 1968, em Feira de Santana, apurou um prejuízo R$ 18,665 milhões no exercício do ano passado – uma alta de quase 21% em relação ao resultado negativo de 2014 (R$ 15,456 milhões). A receita da empresa, por sua vez, aumentou: passou de R$ 419,244 milhões, em 2014, para R$ 444,476 milhões, em 2015.
Com a crise na economia brasileira, a empresa também colocou o pé no freio em seu plano de expansão. No ano passado, foram abertas quatro novas lojas, num investimento total de R$ 11,029 milhões. No exercício anterior, foram inauguradas 13 novos pontos de venda em todo o país, com um investimento total de aproximadamente R$ 31,331 milhões.
Presente em 12 estados, a rede conta hoje com 78 lojas, sendo oito da rede Planeta Bebê, e oferece aproximadamente 20.000 itens entre as diversas categorias de sua atuação comercial.