BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

RaiaDrogasil alcança R$1 bilhão em vendas de marcas próprias

REDAÇÃO por REDAÇÃO
02/12/2022
em Negócios, Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
RaiaDrogasil alcança R$1 bilhão em vendas de marcas próprias

Para Renata, chegar à marca de R$ 1 bilhão em menos de 12 meses é um marco relevante

Share on FacebookShare on Twitter

A RaiaDrogasil chegou à marca de R$ 1 bilhão de vendas de marcas próprias em 2022 (de janeiro a novembro), 54,3% a mais que em 2021, quando as vendas da unidade de negócios alcançaram R$ 679 milhões, considerando o mesmo período. A primeira marca própria do Grupo RD foi lançada em 2010, e desde então essa unidade de negócios vem crescendo e os produtos da rede, vem conquistando mais e mais adeptos entre os consumidores das farmácias Droga Raia e Drogasil. Uma das estratégias do grupo é entrar em categorias menos massificadas, com foco em inovação, que ofereçam potencial de crescimento e expansão.

“Estamos crescendo mais que a empresa e ganhamos participação no negócio como um todo. Em soro fisiológico e algodão, por exemplo, temos mais de 50% de representatividade no faturamento da companhia. Conseguimos ter uma atratividade de preço maior e focar em produtos que são do universo da farmácia”, explica Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias da RD. Para a executiva, chegar à marca de R$ 1 bilhão em menos de 12 meses é um marco relevante devido ao crescimento muito acelerado e a visibilidade que as marcas próprias estão alcançando na rede.

Needs, a pioneira das marcas próprias da RD

Carro-chefe das marcas próprias da RD, a Needs é uma marca consolidada, que surgiu para oferecer produtos mais básicos, como itens de primeiros socorros, soro, algodão e esparadrapo. Hoje também oferece testes de gravidez, autoteste de covid, sabonetes e aromatizador de ambiente. Responsável por mais de 50% do faturamento dessa unidade de negócios da RD, a principal marca própria da empresa responde por mais de 65% dos 800 itens do portfólio da RaiaDrogasil disponíveis ao consumidor, somando todas as seis marcas do grupo.

O crescimento da Needs levou a RD a ampliar o modelo de negócios ao longo dos anos, e a empresa entrou em outras fortes categorias nas farmácias, como skin care, absorventes, fraldas descartáveis, protetor solar e aparelhos de prevenção e monitoramento de saúde. Internamente, o segmento de marcas próprias está totalmente alinhado ao propósito da marca de ser o grupo que mais contribui para uma sociedade mais saudável até 2030, inclusive com o recente lançamento de Natz, uma marca de saúde natural. Além disso, os produtos das marcas próprias chegam às gôndolas com preços entre 15% e 20% menores que os das marcas de referência no mercado.

Além da Needs, a RD conta com as marcas próprias

  • Nutrigood de produtos funcionais e saudáveis
  • Raia e Drogasil com vitaminas e suplementos de perfis segmentados
  • Caretech, linha de prevenção e monitoramento de saúde
  • Vegan by Needs produtos veganos de higiene e beleza
  • Natz (lançada há um mês, em outubro), linha de produtos naturais.
Tags: DrogasiRaiaDrogasil
Artigo Anterior

Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 5,8%

Próximo Artigo

Nova edição da Let’s Go tem a doutora Jaqueline Góes como personagem de capa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Planta industrial
Economia

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Fachada do banco Master
Negócios

Banco Central rejeita compra do Master pelo BRB

Henrique Galvani
Inovação

Arara Seed cria pilar com foco em terras degradadas e prevê captar R$ 200 milhões

Próximo Artigo
Nova edição da Let’s Go tem a doutora Jaqueline Góes como personagem de capa

Nova edição da Let's Go tem a doutora Jaqueline Góes como personagem de capa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.