BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Rede Ale pretende abrir 21 novos postos na Bahia até o fim do ano

REDAÇÃO por REDAÇÃO
19/02/2021
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Ale pretende conquistar 150 postos e ampliar em 9% o volume de combustíveis comercializado no país (Foto: Marcos Leão)

Share on FacebookShare on Twitter

Em 2021, quando completa 25 anos de atuação, a distribuidora de combustíveis Ale pretende conquistar 150 novos postos para a rede que mantém em 21 estados e no Distrito Federal. Em relação ao volume de combustíveis, a meta é chegar a aproximadamente 4,2 bilhões de litros, 9% a mais que o registrado em 2020. O faturamento deve crescer 11% sobre os cerca de R$ 13 bilhões apurados no ano passado. Na Bahia, a meta é fechar contratos para a implantação de 21 novas revendas até o fim do ano.

Um dos postos inaugurados recentemente na Bahia é o Piraí, localizado em Feira de Santana. A revenda prevê comercializar, inicialmente, 150 mil litros de combustíveis por mês. Em breve, além de combustíveis, o estabelecimento contará com loja de conveniência e farmácia, entre outros serviços.

“Começamos a parceria com a companhia Ale há cerca de quatro anos, por meio dos nossos postos bandeira branca. Logo vimos o potencial de crescimento da empresa na Bahia e passamos a adotar a bandeira. Hoje, temos 14 postos bandeirados e a previsão é crescer ainda mais”, declara Rodrigo Torres, sócio do Posto Piraí. Ele revela que já tem previsão para abrir mais três postos Ale neste ano. “Estamos finalizando a construção de um que será aberto em abril e temos duas inaugurações planejadas para o segundo semestre”, conta.

De acordo com o diretor comercial da Ale, Renato Rocha, os bons resultados obtidos no primeiro mês de 2021 reforçam as perspectivas positivas para o ano. Em janeiro, foram inaugurados 20 postos Ale em cinco estados: Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. “Esperamos uma retomada da economia e, com criatividade e agilidade, estamos oferecendo aos empresários do setor de combustíveis possibilidades de negócios em que o equilíbrio no ‘ganha ganha’ é um dos diferenciais”, ressalta.

Grandes consumidores

O segmento de grandes consumidores (COF) —composto por empresas de transportes, locadoras de veículos, agroindústrias, mineradoras, fazendas, entre outros setores com grande demanda para abastecimento de frotas e equipamentos— também é foco de crescimento neste ano. Depois de chegar ao fim de 2020 com 134 novos clientes com contrato de fornecimento exclusivo Ale, a meta em 2021 para esse segmento é conquistar mais 144. Além disso, faz parte dos desafios para este ano a manutenção dos cerca de 6,2 mil clientes ativos, para os quais a empresa é responsável, mensalmente, pelo abastecimento integral ou parcial.

Renato Rocha diz que os bons resultados obtidos no primeiro mês de 2021 reforçam as perspectivas positivas para o ano (Foto: Douglas Lucena)

“Acreditamos que este ano vai representar mais oportunidades e melhores chances de crescimento, além de um mercado mais saudável. Estamos preparando novidades e projetando a expansão do nosso programa de recompensas Livelo, das lojas de conveniência, das unidades de serviços automotivos, em mais um ano de ampliação da parceria com a Mobil, e, claro, fortalecendo e capacitando nossa revenda e a equipe dos postos da rede”, afirma o presidente da Ale, Fulvius Tomelin. “Diversas novidades estão por vir ainda neste ano.” A meta para 2021 é alcançar 30 novas lojas de conveniência com a marca exclusiva Ale.

Ale cresceu 6% em 2020

Apesar de um cenário adverso, em função dos impactos da pandemia de Covid-19 na economia, a Ale obteve resultados positivos no ano passado. Enquanto o mercado nacional de distribuição de combustíveis caiu 6%, a companhia cresceu o mesmo percentual (6%) e conquistou 143 novos postos.

Preservamos a proximidade com os nossos clientes, entendendo as suas necessidades em termos de logística, segurança, capacitação, entre outros, de forma a oferecer sempre o melhor pacote de serviços

No ano passado, assim que houve os decretos de lockdown em quase todo o país, a equipe Ale adotou o modelo de home office. “A adaptação à modalidade ocorreu de forma ágil e toda a nossa equipe seguiu integrada por meio das plataformas virtuais de relacionamento, que também foram aceleradas pela pandemia. Avaliamos que nossos bons resultados ocorreram devido a foco, persistência, resiliência e união de nossa equipe”, declara Tomelin.

Segundo ele, várias práticas adotadas na pandemia serão mantidas, como a modalidade de trabalho híbrido, mesclando presencial e virtual, além da realização de lives, reuniões on-line e novas estratégias para as lojas de conveniência, com a consolidação do delivery. “Teremos uma maior digitalização de todos os processos”, complementa.

Proximidade

O presidente da Ale ressalta que um dos diferenciais da companhia no mercado, a proximidade, foi mantida mesmo com a pandemia. “Preservamos a proximidade com os nossos clientes, entendendo as suas necessidades em termos de logística, segurança, capacitação, entre outros, de forma a oferecer sempre o melhor pacote de serviços”, revela.

Segundo Tomelin, a customização do fornecimento, de acordo com o perfil de cada cliente, é um dos principais fatores para a fidelização e conquista de novos clientes no B2B. “Uma vez que entendemos as necessidades de nossos clientes e nos adaptamos para supri-las, com recursos como o aplicativo, entregas rastreadas, vendas ominchannel, comunicação ágil e resolutiva, além do atendimento virtual/digital da nossa equipe comercial, podemos oferecer um serviço melhor, mais rápido e mais eficiente.”

Tags: AleBahiaCovid-19Feira de SantanaMinas GeraisSão Paulo
Artigo Anterior

Obras do VLT geram 2.249 vagas de trabalho; veja como se cadastrar

Próximo Artigo

Monitor do PIB sinaliza que economia brasileira retraiu 4% em 2020

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jorge Khoury, Ana Paula
Economia

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Colheitadeira de soja
Economia

Conab estima safra em 345,2 milhões de toneladas em 2024/25 com recorde na produção de milho e soja

Reunião na ABI
Economia

Realidade logística da Bahia é apresentada na Associação Baiana de Imprensa

Próximo Artigo

Monitor do PIB sinaliza que economia brasileira retraiu 4% em 2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Galpão de estoques

Simpress inaugura hub logístico em Salvador para descentralizar operação

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Evento ABAPA

Comemorando 25 anos, Abapa promove Dia do Algodão com inovação e visão de futuro

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.