BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Rede de franquias de ótica alemã inaugura e-commerce no Brasil

REDAÇÃO por REDAÇÃO
30/09/2020
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Óticas Kohls promoveu investimento pesado no comércio online em 2020; valor ultrapassa a casa dos R$ 400 mil

Share on FacebookShare on Twitter

A rede de franquias de ótica da Alemanha, a Óticas Kohls, investiu mais de R$ 400 mil somente em 2020 para inaugurar o que planeja ser um dos maiores e-commerces de óculos e lentes de contato em 2021.

Eduardo Carvalho, Gerente de Operações da marca no Brasil, afirma que a Kohls investiu em produção de conteúdo, SEO (para aparecer nos primeiros resultados da busca orgânica de ferramentas de pesquisa), SEM (publicidade online), e-mail marketing e também em redes sociais, para conseguir um lugar de destaque nas primeiras posições do comércio online de óculos e lentes de contato no Brasil.

Carvalho diz que mesmo existindo forte concorrência, a Kohls não se intimida: “Temos concorrentes que faturam cerca de R$ 60 milhões anualmente. Para nós, esse fator é até motivador, pois sabemos que há demanda para a compra de óculos e lentes de contato, também, de forma virtual. Pode até soar arrogante, mas quando colocamos um projeto em prática, sempre entramos para ganhar. Nós somos chatos, e não nos contentamos com o segundo lugar, nunca”.

Entretanto, mesmo confiante, Carvalho reconhece que, mesmo com o alto investimento, a concorrência será feroz. “Sabemos que já existem diversas óticas online, bem estabelecidas e com carteira de clientes fidelizada. Nosso papel é motivar esses consumidores a comprarem, pela primeira vez, os óculos e lentes de contato na Kohls. Dessa forma, temos certeza de que ganharemos market share rapidamente”, finaliza.

Darwinismo?

Questionado se o investimento no e-commerce foi devido à pandemia de Covid-19 – e a consequente paralisação das atividades nas lojas físicas -, Carvalho afirma que não: “Dentro do nosso planejamento de 2020, a ótica virtual, em conjunto com o aplicativo para smartphone, seguiam como prioridade. O que aconteceu foi até um certo atraso no lançamento do nosso e-commerce devido à pandemia.”

Já que existem diversas lojas virtuais de óculos e lentes de contato estabelecidas, o que motivaria os consumidores a comprarem em um e-commerce recém-inaugurado? De acordo com diversos especialistas no segmento, os principais erros de uma loja virtual se concentram basicamente nas formas de pagamento, questões de entrega e segurança na compra – incluindo a garantia dos produtos e sua eventual troca.

Carvalho explica que pensando nisso, então, a Óticas Kohls é a única ótica do país a oferecer cinco anos de garantia nos produtos. E também possui uma ousada estratégia de expansão através de franquias, visando entregar os produtos em até dois dias aos clientes.

Na prática

Para alçar a Óticas Kohls às primeiras posições de óticas no Brasil, Carvalho anuncia que também aumentará sua capilaridade através de franquias. “Com as unidades pulverizadas pelo país, conseguiremos realizar as entregas online muito mais rápido que a concorrência, além de aumentar o faturamento do franqueado”.

Portanto, além de a marca adquirir maior notoriedade na região do franqueado, Eduardo afirma que não existe empresa que atue dessa forma no Brasil. “Hoje temos duas ou três grandes redes de franquias de óticas no país, mas cujas vendas online praticamente inexistem. Em contrapartida, temos grandes óticas virtuais, mas que não possuem lojas físicas ou centros de distribuição em todo território nacional. A Óticas Kohls será a pioneira em arquitetar e construir a ponte entre o virtual e o offline. Dessa forma, clientes ganharão tanto na agilidade de recebimento quanto a segurança de conseguir “bater na porta” da loja física caso necessite trocar o produto que comprou pelo site. O franqueado também obterá maior faturamento e, consequentemente, toda a rede ganhará com a fortificação da marca a nível nacional”, finaliza.

Tags: e-commerce
Artigo Anterior

Governo de SP assina contrato com Sinovac e prevê vacina para dezembro

Próximo Artigo

C6 Bank oferece 26 vagas em programa de estágio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imagem iustrando industria 4.0
Economia

BNDES e Senai vão repassar R$ 56 milhões para a indústria 4.0

Gráfico impresso sob caneta e calculadora
Economia

PIB cresce 0,4% no segundo trimestre, mostra IBGE

Plataforma de petroleo
Economia

Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás

Próximo Artigo

C6 Bank oferece 26 vagas em programa de estágio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Operária na planta da Braskem

Braskem abre inscrições para programa de estágio 2026 com vagas para universitários e técnicos

Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Lara Linhares

Vamos falar de amor? Jornalista Lara Linhares estreia na literatura

Mão com caneta escrevendo em avaliação

Justiça Federal na Bahia abre inscrições para Programa de Residência Jurídica com bolsa de R$ 3 mil

Planta industrial

Bahia ganha nova fábrica de big bags de polipropileno com investimento de R$ 2,5 milhões

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

Moto-taxi 99 transportando passageiro

Motociclistas de Salvador poderão pagar gasolina mais barata; veja detalhes

Washington Pimentel

3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade discute os desafios do agronegócio sustentável, com a presença de lideranças do setor

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Governador Jerônimo nomeia Gustavo Stelitano como novo diretor da Sufotur

Fachada da Escola de Administração da UFBA

Salvador realizará feira de empreendedorismo voltada para a juventude

Turitas sendo recpcionados por baianas

Crescimento da Bahia no turismo internacional supera o Nordeste e a média nacional

Aplicativo Serasa em celular

Serasa abre um dia de negociação de dívidas; veja como participar

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.