A Rede D’Or – maior grupo hospitalar do país, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife – está negociando a compra do Hospital Sâo Rafael, em Salvador. A notícia foi publicada hoje pelo jornalista Mauricio Lima, na edição online da revista Veja (http://veja.abril.com.br/blog/radar/rede-dor-vai-comprar-mais-um-hospital/).
Fundado há 27 anos, o Hospital São Rafael (HSR) está concluindo um dos mais importantes ciclos de investimentos de sua história. Ao todo, estão sendo aplicados na unidade de saúde recursos da ordem de R$ 120 milhões – em parte financiados pelo Banco do Nordeste e Desenbahia – na construção de um novo prédio com 16 mil m² de área, ampliação da emergência adulta, aquisição de novos equipamentos, atualização tecnológica, mobiliário e na área ambiental.
Um dos destaques do projeto do São Rafael é a construção do Edifício D. Luigi Verzé, com 12 andares, metade deles dedicados à parte assistencial. São 88 novos leitos de internação, observação e terapia intensiva. No novo prédio, já estão em funcionamento a nova Unidade de Oncologia Ambulatorial, Centro de Infusão de Quimioterapia e Imunobiológicos, UTI neurológica e um novo restaurante para colaboradores e acompanhantes de pacientes internados.
O Hospital São Rafael conta atualmente com 3,2 mil colaboradores, 356 leitos e 88 consultórios médicos. A estrutura da unidade contempla os setores de emergência, hemodiálise, bioimagem, centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas e anatomia patológica, banco de sangue e mais 52 leitos de terapia intensiva e semi-intensiva. Outro destaque é o Centro de Biotecnologia Celular.