BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Rede Selfit mira no Norte e Nordeste para dobrar de tamanho

JOANA LOPO por JOANA LOPO
15/10/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0
Rede Selfit mira no Norte e Nordeste para dobrar de tamanho

Segundo o CEO Fernando Menezes, a marca possui um total de 72 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados (Foto: Divulgação/Selfit)

Share on FacebookShare on Twitter

Com o mercado fitness cada vez mais aquecido, a rede de academias Selfit projeta faturamento acima de R$ 170 milhões este ano, uma alta de 75% na comparação com 2021. Cada unidade fatura em média R$ 3,6 milhões ao ano. A marca possui um total de 72 academias espalhadas em cidades do interior e capitais de 15 estados, sendo 11 delas na Bahia. Entre as regiões Norte e Nordeste são 49, com previsão de subir para 51 unidades até novembro próximo.

Em pleno processo de expansão, o CEO da Selfit, Fernando Menezes conta à equipe do BadeValor que quer inaugurar mais 60 unidades no Norte e Nordeste brasileiro. “Somos uma das principais redes fitness da América Latina e nosso objetivo é ampliar o número de unidades com foco nessas regiões. Entramos esse ano no mercado de franchising e já contamos com 10 novos contratos que devem ser inauguradas nos próximos meses. Outros quatro franqueados encontram-se em operação. Enxergamos potencial para a inauguração de mais de 60 novas unidades franqueadas em cidades pequenas e médias de até 200 mil habitantes. O estado da Bahia é muito importante para Selfit e certamente vai contemplar uma parte relevante desse crescimento! Em breve teremos novidades para os baianos”, promete.

Hoje, a rede possui 160 mil alunos. Para quem quer investir, o custo para abertura de uma franquia é de R$ 3 milhões e payback (retorno do investimento inicial) estimado em 36 meses. O valor contempla a taxa de franquias (de R$ 100 mil), estrutura e equipamentos.

De acordo com o CEO, é um mercado estável e que figura no primeiro lugar nas pesquisas do Radar Sebrae como o negócio mais buscado por empreendedores baianos. “Ainda existe muito espaço para consolidação e crescimento desse mercado. Nossa história em Salvador, por exemplo, começou em 2012. Dois pernambucanos, Leonardo Pereira e Nelson Lins captaram recursos com amigos e familiares para começar essa história de sucesso. O negócio deu tão certo que conseguiram abrir mais uma loja por ano até que, em 2015, já com cinco unidades, os fundadores se associaram ao fundo H.I.G. Capital, iniciando um forte plano de expansão”, conta.

Segundo Menezes, A Selfit é uma rede high-value low-price (HVLP), que em tradução literal quer dizer ‘alto valor com preço baixo’. O mercado é sempre proporcional à população, por esse motivo, destaco os estados da Bahia, Ceará e Pernambuco como os principais no Nordeste. A penetração de academias na população brasileira é menos de ¼ da americana. Precisamos incentivar o cidadão médio a se movimentar e ter uma vida ativa e mais saudável”.

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a ‘Netflix’ da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. A Weburn começou sua história em 2017, com o objetivo de levar uma melhor qualidade de vida para o maior número de pessoas através de conteúdos fitness, saúde e bem-estar. Atualmente, a startup conta com mais de 400 mil usuários.

Diferenciais

Ao longo dos anos, conforme Menezes, a rede foi pioneira nas tendências lançadas ao redor do mundo. Em 2017, criaram a Self Intense, que é uma área dedicada ao funcional dentro de uma rede de academias. Já em 2018, lançaram a Self Extreme, a primeira área dedicada ao HIIT dentro de uma rede de academias. Em 2021 adquiriram a plataforma Weburn, que dá mais oferta e tecnologia para os clientes.

“Com isso, conseguimos complementar nossa oferta de produtos e serviços, sendo hoje mais que uma academia, somos uma plataforma que atende nossos clientes dentro e fora de casa. Hoje nossos clientes representam bem a população brasileira, sendo cerca de 50% homens e 50% mulheres. Nossa Sala de Ginástica, chamada de Self Move, inclui aulas de dança, lutas, atividades aeróbicas, entre outras, totalizando mais de 25 modalidades”.

Unidades na Bahia

  • Unidade Feira de Santana – R. Cel. José Pinto dos Santos, S/N – São João/Feira de Santana – BA;
  • Unidade Barra Hall – R. César Zama, 316 – Barra, Salvador – BA;
  • Unidade Barra – R. Augusto Frederico Schmith, 95 – Chame-Chame, Salvador – BA;
  • Unidade Matatu – Rua Barros de Falcão, 21 – Matatu, Salvador – BA;
  • Unidade Rio Vermelho – Rua Conselheiro Pedro Luiz, 92 – Rio Vermelho, Salvador – BA;
  • Unidade Pituba II – R. Paraíba, 476 – Pituba, Salvador – BA;
  • Unidade São Rafael – Estrada do Mandu, 56 – São Marcos, Salvador – BA;
  • Unidade Costa Azul – R. Adelaíde Fernandes da Costa, 903 – Costa Azul, Salvador – BA;
  • Unidade Lauro de Freitas – Av. Luiz Tarquinio Pontes, 2603 – Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas – BA;
  • Unidade Boulevard Shopping – Av. Olívia Flores, 2500 – Candeias, Vitória da Conquista – BA

Leia AQUI mais conteúdos exclusivos!

Tags: América LatinaBahiaCearáPernambucoRede Selfit
Artigo Anterior

Dólar sobe para R$5,32 com receios sobre juros nos Estados Unidos

Próximo Artigo

Entenda por que Alagoinhas é a ‘menina dos olhos’ das grandes indústrias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fachada sede do Sebrae
Negócios

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Stand da Oilema na Bahia Farm Show
Negócios

Sementes Oilema leva novos híbridos de sorgo, educação ambiental e a história de “Dona Zefa” para a Bahia Farm Show

Negócios

Gol conclui processo de reestruturação financeira nos Estados Unidos

Próximo Artigo
Entenda por que Alagoinhas é a ‘menina dos olhos’ das grandes indústrias

Entenda por que Alagoinhas é a 'menina dos olhos' das grandes indústrias

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral

Bahia terá primeira fábrica de vidro solar fora da China com investimento de R$ 1,8 bilhão

Barry Callebaut anuncia investimentos de R$121 milhões na Bahia

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Tecnicos instalando placas solares

Interior baiano vive revolução econômica com expansão da energia limpa

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.