A Bahia Expo terminou no domingo (21), mas as rodadas de negócios internacionais do evento prometem render ótimos frutos. O volume de transações efetuadas está estimado em US$50 mil e a projeção para os ganhos advindos de contatos estabelecidos na feira, pelos próximos 12 meses, é de US$2.050.000,00.
Ao todo, as rodadas internacionais promoveram 175 reuniões, com compradores da Colômbia e do Chile, além de traders brasileiros, com alvo nos mercados Latino Americano, Caribe, EUA, Oriente Médio, Ásia, África e Oceania.
O coordenador de Mercado de Internacionalização do Sebrae Bahia, Leonardo Teles, avalia como excelentes os resultados alcançados a partir das rodadas internacionais da Bahia Expo & Negócios. Segundo ele, os empresários que participaram da feira a avaliaram como excelente.
“Nem sempre vender é o que mais importa. Para o empresário também é muito importante obter consultoria para o seu produto”, frisa Teles. Ela aponta que, em muitos dos casos das rodadas que foram realizadas na Bahia Expo & Negócios, as empresas que não acharam compradores conseguiram melhorar seus produtos, “porque absorveram as demandas dos traders”, observou.
Ainda de acordo com o coordenador do Sebrae, essa foi a primeira vez que a Bahia Expo & Negócios realizou rodadas internacionais. “Tivemos não apenas esse entrelace de melhoras potenciais nos produtos e melhoras potenciais das empresas nos processos, como também tivemos viabilidade de negócios”, destacou.