BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Inovação Tecnologia

Salvador ganha espaço do Youtube para produção de conteúdo

REDAÇÃO por REDAÇÃO
15/03/2018
em Tecnologia
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

A proposta é ter um ambiente voltado exclusivamente para os youtubers (geradores de conteúdo para o site) que atuam com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida (FotoS: Max Haack/Ag Haack)

Share on FacebookShare on Twitter

Salvador já passa a contar oficialmente com um dos mais modernos espaços do mundo para produção de conteúdo audiovisual voltado para a plataforma digital YouTube. É a Casa Salvador, inaugurada pelo prefeito ACM Neto e pelo vice, Bruno Reis, na noite desta quinta-feira (15), na Rua Almirante Marques de Leão, 317, na Barra. Estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco; o representante da Califórnia Filmes, Felipe Ratz; demais autoridades, convidados e imprensa.

ACM Neto:  "O que for produzido aqui será espalhado para o mundo inteiro"
ACM Neto: “O que for produzido aqui será espalhado para o mundo”

A proposta é ter um ambiente voltado exclusivamente para os youtubers (geradores de conteúdo para o site) que atuam com foco em música, entretenimento, humor e estilo de vida. “Esta é uma das esperas mais aguardadas do programa Salvador 360, eixos Cidade Inteligente e Cidade Criativa: oferecer à cidade a Casa Salvador, grande espaço de produção de conteúdo como vídeos de dança, esporte, gastronomia e entretenimento. Com isso, serão associados dois elementos fundamentais: o que há de mais moderno em tecnologia com a capacidade de produção criativa do povo baiano. O que for produzido aqui será espalhado para o mundo inteiro”, salientou ACM Neto.

O prefeito completou também que a Prefeitura vai investir, ao longo de um ano, cerca de R$620 mil e a iniciativa privada, R$2 milhões. “Isso é fruto de um pensamento adotado desde 2013, de associar investimento do ente público junto com a iniciativa privada na busca de soluções tão impactantes quanto essa para Salvador”, completou.

Funcionamento

Idealizada e administrada pela California Media House, a estrutura contará com o patrocínio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O objetivo da parceria é fomentar a indústria criativa e despertar o interesse dos influenciadores digitais e youtubers na produção de conteúdos que provoquem o interesse de consumo da capital baiana enquanto destino turístico e cultural. O patrocínio vai resultar na geração de um pacote de conteúdos especiais e o lançamento do novo canal YouTube.com/Salvador.

De acordo com Felipe Ratz, a casa é composta por estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes. Também haverá camarim com serviço de maquiagem e figurino. Um palco na praça interna será destinado à realização de apresentações, programas de debates, palestras de profissionais especializados em produção de conteúdo para internet, entre outras atividades. A ideia é que estes eventos também possam ser transmitidos ao vivo pelo YouTube. Já estão programadas para o local produções audiovisuais com youtubers de relevância nacional, gravação de clipes e aulões de dança.

Outro parceiro do projeto é a empresa FitDance, que investirá em um centro de criação de coreografias, aulas especiais de dança e estúdios de gravação. A casa ainda contará com serviço de alimentação, assinada pela Red Burguer, e com eventos de entretenimento que visam estimular o network (rede de contatos profissionais) e colaboração entre os criadores. Outras grandes marcas como NET e Sennheiser também são investidores da iniciativa. Serão promovidas, ainda, palestras, workshops e cursos de capacitação com profissionais especializados e reconhecidos no país por trabalhados de sucesso realizados no YouTube.

Como participar

Novos projetos que tenham patrocínio e potencial de grande audiência serão avaliados pela curadoria da empresa. As propostas poderão ser enviadas para o e-mail projetos@casasalvador.com.br. A California Media House vai convidar, todo mês, youtubers locais e nacionais para a geração de conteúdos próprios, utilizando a estrutura da Casa Salvador.

A casa é composta por estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes
A casa possui  estúdios de produção de conteúdos, edição de imagens e gravação de videoclipes
Tags: ACM NetoCasa SalvadorNETPrefeitura de SalvadorYouTube
Artigo Anterior

Leilão da Ebal é remarcado para o dia 11 de abril

Próximo Artigo

Prefeitura seleciona consórcio que irá operar o Hubb Salvador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aplicativo CNH do Brasil
Atualidade

Aplicativo CNH do Brasil registra 7,4 milhões de usuários em apenas dois dias

Plenário STJ
Atualidade

STJ cria incidente inédito para identificar e avaliar bens digitais em inventários e sucessões

Evento na PGE-BA
Atualidade

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Próximo Artigo

Prefeitura seleciona consórcio que irá operar o Hubb Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Refinaria Petrobrás

Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

Planta Braskem

Projeto da Braskem no Polo de Camaçari que evitou a emissão de 30 mil toneladas de CO₂ vence premiação global

Curso SENAI

SENAI Bahia abre inscrições para mais de mil bolsas gratuitas em cursos técnicos para 2026

Fábrica Fafen

Petrobras conclui manutenção da Fafen-BA e prevê retomada da produção em janeiro de 2026

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana mantém 4ª posição no PIB da Bahia e amplia participação na economia estadual

Mãe Carmem

Trabalho de Mãe Carmen serviu de inspiração para o projeto Agô Bahia

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Mãe Carmem

Trabalho de Mãe Carmen serviu de inspiração para o projeto Agô Bahia

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.