Com investimento de R$1,5 milhão, a Barco Show Eventos confirma a segunda edição da feira náutica para o período de 2 a 5 de fevereiro, no Terminal Náutico de Salvador. O evento de 2023 terá 2.600 metros quadrados de área da exposição, o dobro do ano passado, e estima receber mais de 10 mil visitantes com oportunidades de negócios voltadas para a compra e venda de embarcações; divulgação, disseminação e inclusão de marcas e networking com audiência qualificada.
O CEO da Barco Show Eventos, Hugo Leonardo Assis, destaca a importância da feira ser realizada em Salvador e revela algumas novidades. “Estamos com uma expectativa muito boa porque existe um grande interesse do setor pelo nosso evento aqui na Bahia, principalmente por ser a porta de entrada para negócios no norte nordeste do Brasil. Dobramos o tamanho e as possibilites para os expositores e esperamos superar o número de visitantes comparado a 2022. A grande novidade da próxima edição será a série de estandes flutuantes – estruturas com 30m² de área cada um, cobertas e anexadas ao píer, o que possibilitará experiências únicas aos visitantes.”

Além disso, a feira contará também com área reservada para o expositor poder se acomodar ou descansar refletindo em melhores vendas, píer com 100 metros quadrados, um espaço chamado Sunset Lounge Barco Show onde poderá reunir os amigos para experiências gastronômicas e desfrutar da vista para a Baía de Todos os Santos, área climatizada, eventos simultâneos e diversas outras atividades, como a degustação de vinhos e charutos.
O objetivo do evento é contribuir de forma expressiva com o desenvolvimento do setor náutico da Bahia, do Norte Nordeste e do Brasil. “Avaliei o subaproveitamento da Baía de Todos os Santos e decidi montar uma feira náutica para auxiliar com o crescimento do setor no estado. Para que a Bahia seja um grande centro de turismo náutico, é necessário além de investimentos e incentivos da esfera pública e privada, a inserção da cultura náutica no estado, democratizando o mar conscientizando as pessoas de que lá existe um estilo de vida que proporciona experiências incríveis e podem ser compartilhadas com as pessoas que amam”, reforça Hugo.
Concretizando sua segunda edição, o evento já conta com a confirmação de 11 empresas expositoras de todo Brasil: Real Power Boats (RJ), Cia Lake (DF), Nx Boats (PE), Estaleiro Scat (BA), Boatlux (BA), Nova Náutica (BA), Kapazi Náutica (PR), Ms Audio (SP), Valette Boats (BA), Z6 Náutica (BA), Campomar Náutica (BA), Inova Náutica (BA), o que já corresponde a 25% da ocupação total do evento.
Novidades
Para os visitantes, o CEO promete “um evento em que se terá a oportunidade de conhecer e adquirir embarcações, conhecer novidades e com possibilidade de teste drive para uma melhor decisão de compra. Além disso, será a oportunidade de vivenciar experiências náuticas reais como andar de stand up ou canoa havaiana. Poder curtir e vivenciar momentos incríveis com nossos eventos simultâneos e, por fim, a oportunidade de ver Salvador de um ângulo totalmente diferente, enxergando pontos turísticos de dentro d’água”.
Segundo Hugo Leonardo Assis, os próximos três anos serão de extrema importância para o setor no estado, que já tem investimentos superiores a US$70 milhões e mais de 30 projetos de desenvolvimento náutico em andamento, além das parcerias público-privada. “A intenção é tornar a Barco Show Bahia o maior evento do Brasil. Projetamos a expansão de nossos eventos para outras regiões do Brasil, estamos com uma equipe forte trabalhando diariamente a fim de entender o setor no âmbito nacional e internacional, com a intenção de poder contribuir com o desenvolvimento da náutica por todo país”, finaliza.
Confira aqui outros conteúdos exclusivos!