BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Santander implanta modelo pioneiro para atender pequenos e médios empresários

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/07/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Com o novo espaço, o banco espanhol soma 64 agências na Bahia, sendo 33 em Salvador (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Em paralelo aos investimentos nos canais digitais, o Santander Brasil está reforçando sua presença física na Bahia, onde teve um incremento de 75% no número de lojas em menos de quatro anos, e vem apostando também na implantação de um novo modelo com foco no público pessoa jurídica. Na Bahia, mais de dez cidades já contam com polos de atendimento às pequenas e médias empresas (PMEs) estruturados e funcionando. Nesse espaço, especialistas em soluções financeiras estão disponíveis para atender empresas com faturamento anual entre R$3 milhões e R$30 milhões.

Os empresários que se encaixam nesse perfil podem procurar as agências do Santander Brasil em Salvador (polos Tancredo Neves, Caminho das Árvores e Pituba), Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Itabuna e Lauro de Freitas, que atende ainda a região de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila e Mata de São João.

Em breve, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis vão reforçar a oferta desse modelo pioneiro do Santander de disponibilizar gerentes que realizam visitas periódicas às empresas. Assim, estabelecem uma relação próxima e duradoura com os clientes, à medida em que conhecem a fundo as demandas mais particulares de cada negócio.

As estruturas reúnem times compostos por gerente-geral, gerente de relacionamento e gerente de negócios e serviços. Todos são dedicados ao atendimento personalizado a PMEs. Vale destacar que nos polos, em média, 80% dos atendimentos ocorrem presencialmente, com os clientes indo até as agências ou com os profissionais do banco visitando as empresas.

“Os polos vão personalizar ainda mais o atendimento de acordo com as demandas específicas de cada empresa, enxergando e contextualizando com a própria dinâmica da região na qual está inserida. Apostamos que a nossa inteligência em desenvolver soluções de serviços e produtos, além de profissionais qualificados, reforce essa sinergia e possamos agregar valor ao negócio”, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil, Thiago Mendonça.

“Estamos focados em entregar a melhor experiência possível aos clientes, e a inauguração de novas agências em diversas regiões da Bahia também faz parte dessa estratégia. Neste primeiro semestre, chegamos em Candeias, Jaguaquara e Campo Formoso, e hoje o Santander possui 69 lojas no Estado”, acrescenta Thiago.

Outro diferencial do Santander é que, no modelo dos polos, cada gerente tem uma quantidade menor de clientes. É um grupo pequeno a ponto da equipe saber de cabeça o nome e sobrenome de cada um. E mais que isso: os profissionais têm uma agenda de visitas recorrentes a todos. Indicadores internos do Santander indicam que a presença física contribui para que o empresário viabilize mais negócios com o banco. A demanda por crédito é uma das mais recorrentes.

“O contato pessoal agrega muito valor à empresa. É um modelo que de largada gera mais satisfação ao cliente e isso vai aumentando conforme ele tem respostas às suas demandas”, explica Franco Fasoli, diretor do segmento Empresas do Santander.

“Ideias customizadas, em vez de soluções padrões, ajudam as empresas a terem um crédito aprovado mais rapidamente. A viabilizar uma demanda específica de investimento, de capital de giro, de negócios internacionais. Como é um trabalho de consultoria, o gerente desenha junto com o cliente a operação mais adequada e a entrega é muito mais ágil”, finaliza o diretor do Santander.

A estrutura dos polos começou em 2016, com apenas uma agência em Guarulhos, na Grande São Paulo. No início de 2020, já eram 190 pontos. Hoje, com o foco do banco voltado à interiorização, já são 218 polos nas cinco regiões do Brasil.

PLATAFORMA DE GESTÃO FINANCEIRA

O Santander também é o primeiro banco do país a desenvolver uma plataforma de gestão financeira que gerencia o fluxo de caixa dos seus clientes PJ e permitirá, gradualmente, a consolidação das funcionalidades disponíveis no Open Finance. A ferramenta está disponibilizada no Internet Banking empresarial da Instituição, e o objetivo é entregar ao cliente PJ mais do que uma simples fotografia do seu fluxo de caixa, mas uma análise completa das movimentações já realizadas e futuras, orientando as tomadas de decisões da empresa em um único lugar.

O principal atributo da plataforma denominada “Santander Gestão Integrada” é oferecer a orientação gerencial mais adequada para sua tomada de decisão em cima das soluções bancárias já disponíveis para a empresa. Esta é a principal diferença entre um agregador de fluxo de caixa, para um consolidador como o desenvolvido pelo Santander. A nova ferramenta analisa o que a empresa tem a receber e o que tem a pagar, consolida as informações em um só lugar e indica qual a melhor decisão, baseada nos dados disponíveis.

A primeira fase de lançamento da plataforma reúne quatro funcionalidades e permitirá visões analíticas e gráficas, 100% online, sem custo e com a possibilidade de o cliente exportar seus dados. Em breve, serão adicionadas ofertas e notificações aos usuários para que eles tomem atitudes específicas para variadas situações.

Tags: BahiaFeira de SantanaIlhéusItabunaSalvadorSantanderVitória da Conquista
Artigo Anterior

CCR Metrô Bahia abre 40 vagas exclusivas para mulheres

Próximo Artigo

Setor de infraestrutura será tema de debate no Radar Bahia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preparação de remessa da Shopee
Negócios

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Vista aérea da Saudali
Negócios

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar
Negócios

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Próximo Artigo
Setor de infraestrutura será tema de debate no Radar Bahia

Setor de infraestrutura será tema de debate no Radar Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
homem entregando chaves de imóvel a uma mulher aluguel

Receita Federal vai rastrear aluguéis para impedir sonegação

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Carro voador

BNDES investirá R$ 405 milhões em carro voador brasileiro

Sala de aula do Senac

Senac Bahia oferece mais de 1.500 vagas gratuitas em cursos de qualificação no segundo semestre

Homem digitando em notebook em plata industrial

Governo anuncia R$ 12 bi de crédito para inovação da indústria 4.0

Reunião entre Pan American Silver e ACB

Pan American Silver se associa à ACB e reforça mineração sustentável na Bahia

Planta industrial da Braskem

Braskem apresenta iniciativas de sustentabilidade, transição energética e inovação industrial na INDEX

Cacau e sementes de cacau

ExpoCacau 2025 chega a Ilhéus para impulsionar a cadeia produtiva do cacau

Homem em compras no supermercado

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%

Sala de aula do Senac

Senac Bahia oferece mais de 1.500 vagas gratuitas em cursos de qualificação no segundo semestre

Homem digitando em notebook em plata industrial

Governo anuncia R$ 12 bi de crédito para inovação da indústria 4.0

Reunião entre Pan American Silver e ACB

Pan American Silver se associa à ACB e reforça mineração sustentável na Bahia

Planta industrial da Braskem

Braskem apresenta iniciativas de sustentabilidade, transição energética e inovação industrial na INDEX

Cacau e sementes de cacau

ExpoCacau 2025 chega a Ilhéus para impulsionar a cadeia produtiva do cacau

Homem em compras no supermercado

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.