E assim chegamos na semana mais esperada do ano! Nem toda a preparação pode prever tudo o que vai acontecer; mas alguns cenários são impossíveis de não acontecerem.
O primeiro é animação do público com a copa. Quem puder vai comprar, e quem puder só um pouco vai comprar também. Se por aí ainda não bateu a ansiedade, trazemos boas notícias: vai bater.
É assim que ficamos mais atentos e preparados para poder tirar o máximo de proveito dessa experiência.
Enquanto o Brasil vai passando de fase, a energia do brasilieiro vai só aumentando. Você já se preparou para aquecer o time de vendas e manter a vibração o mês todo?
Pois é isso que queremos: manter a energia de vendas até o ano que vem. Ainda tem o Natal, lembra?
Não só de Black Friday vive o varejo. E é por isso que contar com um bom fluxo de vendas no final do ano pode ser tão proveitoso. Uma pesquisa feita pelo Apoema e divulgada pelo Estadão revela que 71% dos brasileiros estão confiantes com a vitória do Brasil, ou seja, o otimismo em relação ao mundial pode aquecer ainda mais as vendas. Saiba aproveitar.
Euforia de consumo
Ainda de acordo com a pesquisa, 62% dos torcedores apaixonados acompanham a seleção, seja qual for o campeonato. Na copa então esse cenário se intensifica.
Vários fatores estão mexendo com a cabeça dos brasileiros nesse período.
A recente flexibilização das medidas de isolamento e tudo que o Brasil viveu nos últimos anos relança uma chama de esperança que só a copa pode acender.
Para o setor varejista, essa euforia pode ser convertida em muitas vendas. À medida que o Brasil avança no mundial, as experiências durante os jogos tendem a ser cada vez mais esperadas. Para isso os investimentos serão inevitáveis, uma vez que assistir aos jogos com alta qualidade de som e imagem será condição indispensável.
“O ato de torcer, por si só, proporciona momentos ao lado de pessoas queridas, que ficam marcados na história de cada um. O evento carrega memória afetiva, tanto para quem já assistiu a vitórias e conquistas quanto para quem só ouviu falar delas, mas sonha em vivenciar essa experiência. É um respiro em meio ao caos do dia a dia”, explica Julia Ades, fundadora e head de conteúdo da Apoema.
É black, é Copa!
Para manter o astral, o Fujioka Distribuidor preparou muito conteúdo exclusivo para manter as expectativas e vendas lá no alto. Baixe agora o e-book da seleção campeã de vendas e não perca nenhum detalhe desse momento único para o varejo nacional. E não deixe de conferir o Blog Fujioka Distribuidor.